AMP

Polícia começa a fechar o cerco contra o contrabando em Nova Santa Rosa

Polícia Militar, BPFron, Polícia Federal, PRF, PRE e Força Nacional trabalham nesta região......

Publicado em

Por Fábio Wronski

A polícia a muito tempo investiga o contrabando em Nova Santa Rosa, no final da tarde desta terça-feira (26) um veículo Santa Fé furtado no Rio Grande do Sul foi recuperado em uma mecânica (chapeação) no centro da cidade, segundo o que foi apurado por nossa reportagem o veículo já rodava pela cidade e havia sofrido um acidente após uma fuga com a polícia a alguns dias atrás, e estava nesta oficina para o conserto.

O veículo era usado para o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai, o proprietário da oficina foi encaminhado para a delegacia de Marechal Rondon para dar explicações, a polícia quer saber quem é o condutor que estava em posse desse veículo furtado.

A maioria dos veículos que fazem o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai são roubados ou furtados, esta é uma grande preocupação da polícia, pois o contrabando alimenta o roubo e furto de veículos, principalmente veículos SUVs e camionetes.

O município faz parte da rota do contrabando, muitos entram por Planalto do Oeste, muitos por Alto Santa Fé e outros pela rodovia que liga Marechal Rondon a Nova Santa Rosa.

Residências são usadas para guardar veículos carregados de cigarros quando a polícia faz patrulhamento, quando “a poeira abaixa” os veículos continuam a sua rota.

Governo Federal chama comandante do BPFron para Brasília:

O tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, comandante do BPFron de Marechal Cândido Rondon, foi convidado para integrar a equipe do gabinete do ministro da Justiça Sérgio Moro, em Brasília. Apesar de ainda não ter uma data marcada, Sanson deve se desligar em breve da corporação em Marechal Rondon.

 O comandante rondonense deverá ser aproveitado pelo governo para promover uma integração entre as forças policiais de fronteira, visando combater o crime organizado e, em especial, o tráfico de armas na região da tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile