CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia começa a fechar o cerco contra o contrabando em Nova Santa Rosa

Polícia começa a fechar o cerco contra o contrabando em Nova Santa Rosa

Polícia Militar, BPFron, Polícia Federal, PRF, PRE e Força Nacional trabalham nesta região......

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Polícia começa a fechar o cerco contra o contrabando em Nova Santa Rosa

A polícia a muito tempo investiga o contrabando em Nova Santa Rosa, no final da tarde desta terça-feira (26) um veículo Santa Fé furtado no Rio Grande do Sul foi recuperado em uma mecânica (chapeação) no centro da cidade, segundo o que foi apurado por nossa reportagem o veículo já rodava pela cidade e havia sofrido um acidente após uma fuga com a polícia a alguns dias atrás, e estava nesta oficina para o conserto.

O veículo era usado para o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai, o proprietário da oficina foi encaminhado para a delegacia de Marechal Rondon para dar explicações, a polícia quer saber quem é o condutor que estava em posse desse veículo furtado.

A maioria dos veículos que fazem o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai são roubados ou furtados, esta é uma grande preocupação da polícia, pois o contrabando alimenta o roubo e furto de veículos, principalmente veículos SUVs e camionetes.

O município faz parte da rota do contrabando, muitos entram por Planalto do Oeste, muitos por Alto Santa Fé e outros pela rodovia que liga Marechal Rondon a Nova Santa Rosa.

Residências são usadas para guardar veículos carregados de cigarros quando a polícia faz patrulhamento, quando “a poeira abaixa” os veículos continuam a sua rota.

Governo Federal chama comandante do BPFron para Brasília:

O tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, comandante do BPFron de Marechal Cândido Rondon, foi convidado para integrar a equipe do gabinete do ministro da Justiça Sérgio Moro, em Brasília. Apesar de ainda não ter uma data marcada, Sanson deve se desligar em breve da corporação em Marechal Rondon.

 O comandante rondonense deverá ser aproveitado pelo governo para promover uma integração entre as forças policiais de fronteira, visando combater o crime organizado e, em especial, o tráfico de armas na região da tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais