AMP

Comissão Especial que analisa projetos que alteram as taxas de cartório volta a se reunir

A comissão propõe atualizações e alterações nas tabelas de preços...

Publicado em

Por CGN 1

Os deputados que integram a Comissão Especial, instalada na Assembleia Legislativa do Paraná, para analisar os projetos do Poder Judiciário que propõem alterações e atualizações nas tabelas de custas dos cartórios voltam a se reunir na próxima segunda-feira (30), a partir das 9 horas com transmissão pela TV Assembleia e redes sociais do Legislativo.

Está prevista a participação da titular do Tabelionado de Notas e Registro Civil do Serviço Distrital de Florestópolis, Léia Fernanda de Souza Rititi Ricci, que falará sobre as dificuldades enfrentadas pelos tabelionatos nas pequenas cidades.

Também foi convidado o presidente da OAB-PR, Cássio Telles, para, caso haja necessário, fazer mais alguma consideração sobre a proposta. Telles participou da primeira reunião do grupo de trabalho e, na ocasião, apresentou argumentos contrários à aprovação das emendas apresentadas aos projetos do TJPR. Na visão dele, as mudanças aumentam muito os valores do serviço e terão impactos profundos na sociedade.

Na segunda reunião da Comissão, participaram representantes de cartório e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) que rebateram as críticas do presidente da OAB-PR. Para os cartorários, os aumentos representam uma recomposição dos valores. “Estamos indo para o quarto ano sem ao menos a reposição da inflação. Os cartorários do Paraná estão pedindo socorro”, disse a presidente da Anoreg, Mônica Macedo Dalla Vecchia.

Integram a Comissão os deputados: Anibelli Neto (MDB), presidente; Tadeu Veneri (PT), relator; Paulo Litro (PSDB), vice-presidente, Do Carmo (PSL), Hussein Bakri (PSD), Galo (PODE) e Alexandre Curi (PSB).

As informações são da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X