AMP
PITCH PARANA - Foto : Jonathan Campos / AEN

Soluções de empreendedorismo digital encerram apresentações do Pitch Paraná

Em cinco rodadas, startups mostraram projetos inovadores nas áreas de Agronegócio, Saúde e Biotecnologia, Governo e Cidades Inteligentes, Indústria 4.0 e Empreendedorismo Digital. Os vencedores de cada etapa disputam a final em 2 de dezembro....

Publicado em

Por CGN 2

PITCH PARANA - Foto : Jonathan Campos / AEN

Na última rodada do Pitch Paraná, realizada nesta quarta-feira (25), quatro startups apresentaram soluções na área de Empreendedorismo Social. Iniciativa do Governo do Estado para identificar ideias inovadoras e tecnologias inclusivas, o Pitch Paraná já trouxe projetos para o Agronegócio, Saúde e Biotecnologia, Governo e Cidades Inteligentes e Indústria 4.0. No dia 2 dezembro será anunciada a startup vencedora de todas as categorias. 

Nesta última etapa foram apresentados os projetos b2b Facilidades para a Hotelaria, Civilizar, Olha o Peixe e See Color – Linguagem Tátil das Cores. 

MEIO DE CAMPO – O aplicativo b2b Hotel aproxima profissionais que querem trabalhar no setor, voltados aos hotéis que precisam contratar trabalhadores temporários. O aplicativo tem alcance nacional e traz como vantagens a redução de riscos trabalhistas na contratação, o gerenciamento de informações e apoio à empregabilidade do setor. 

O Olha o Peixe também faz um meio de campo, no caso entre a comunidade pesqueira paranaense e o consumidor. Funcionando com um clube, o cliente escolhe e recebe em casa, semanalmente, um combo de pescados da época, a preço justo para os dois lados, e ainda tem informações sobre o produto e sugestão de receitas. 

BULLYING – A Civilizar mostrou um sistema de gestão que ajuda escolas e administrações públicas a identificar crianças e jovens entre 4 e 17 anos vítimas de violência física e emocional. A plataforma detecta e monitora casos de bullying, abuso sexual e uso de drogas. 

DEFICIÊNCIA VISUAL – A See Color apresentou um código de linguagem tátil de cores, que atende um mercado de deficientes visuais que chega a 6,5 milhões no Brasil. A empresa criou uma linguagem universal que possibilita a identificação de 94 cores. O código, de fácil aprendizagem, pode ser aplicado em mercadorias, como tecidos e brinquedos, materiais didáticos, entre outros. 

VENCEDORES – O vencedor desta última rodada do Pitch Paraná será anunciado nos próximos dias. Já estão selecionadas para a final, agendada para 02 de dezembro, as empresas IrrigaTech, de Paranavaí, vencedora do tema Agronegócio – AgroTech; Diagnosi Diagnóstico Inteligente, de São José dos Pinhais, da área de Saúde e Biotecnologia; Profissão 4.0, de Prado Ferreira, escolhida como a melhor na categoria Governo e Cidades Inteligentes; e a Getter, de Curitiba, na categoria Indústria 4.0. 

O Pitch Paraná é uma iniciativa da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, com execução da SGI e Celepar, parceria da Fiep, Sebrae, Assespro e Icities e apoio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária, Faciap, PTI, Iguassu Valley, Instituto Legado, Hotmilk e Distritobusca.

Assessoria.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile