AMP

População espera há mais de 10 horas por atendimento na UPA Veneza

Aos pacientes a informação dada é que o quadro de médicos está completo, mas eles percebem que apenas um consultório está de fato chamando os doentes...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Esperar o dia todo e ir pra casa sem consultar? Ou ficar por mais de dez horas em uma cadeira sem saber quando de fato será atendido? Este é o dilema de muitas pessoas que procuraram a CGN nesta terça-feira para reclamar da lentidão no atendimento da UPA Veneza.

Por volta das 22h30 tinha gente que chegou perto do meio-dia e ainda não havia sido atendido. Muitos desistiram e foram para casa sem remédio, com dor e sem diagnóstico.

Aos pacientes a informação dada é que o quadro de médicos está completo, mas eles percebem que apenas um consultório está de fato chamando os doentes.

Uma paciente que chegou 12h30 e preferiu não ser identificada relatou como foi o dia de espera. Ela conta que os pacientes até tentam consultas nos bairros, mas recebem como resposta que a consulta só pode ocorrer no ano que vem.

A reclamação de não haver qualquer divisão entre pacientes com sintomas de Covid-19, persiste. No fim de semana a CGN já havia noticiado a reclamação de gente que desistiu do atendimento e ficou sem saber se está com o coronavírus.

A CGN busca um posicionamento do município para compreender o que ocorreu nos últimos dias para o volume de reclamação sobre problemas no atendimento das UPAs ter aumentado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile