Ponte Preta joga mal, mas vence Oeste e segue na cola do G-4 da Série B

Invicta há cinco jogos, a Ponte Preta chegou aos 36 pontos e se manteve próxima dos primeiros colocados. Já o Oeste conheceu a 16ª derrota em...

Publicado em

Por Agência Estado

Não foi uma boa atuação, mas a Ponte Preta se manteve na cola do G-4 – a zona de acesso à primeira divisão – da Série B do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Oeste, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada. O gol de Apodi no início do segundo tempo foi o único da partida desta terça-feira à noite.

Invicta há cinco jogos, a Ponte Preta chegou aos 36 pontos e se manteve próxima dos primeiros colocados. Já o Oeste conheceu a 16ª derrota em 23 jogos e segue afundado na lanterna, com apenas 11 pontos.

A Ponte Preta exibiu fraca atuação no primeiro tempo, diante do lanterna e jogando em casa. No único bom lance da equipe na etapa inicial, Wanderley acertou chute no travessão. Mas esse foi o único lance. Já o Oeste fez Ygor Vinhas trabalhar duas vezes e Caio Vinícius ainda acertou a rede pelo lado de fora.

Com três alterações feitas por Marcelo Oliveira, a Ponte voltou mais ligada no segundo tempo e, depois de Bruno Rodrigues fazer Caíque França trabalhar, abriu o placar aos 11 minutos. Neto Moura deu grande lançamento para Apodi, que dominou a bola e bateu de esquerda na saída do goleiro.

Depois disso, o time campineiro recuou demais e o Oeste partiu com tudo para cima. Caio Vinícius perdeu uma chance incrível quando Ygor Vinhas saiu mal do gol após cruzamento. Nos minutos finais, a partida virou ataque contra defesa, mas a Ponte conseguiu segurar a vitória.

A Ponte volta a campo no sábado, contra o CSA, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Na sexta-feira, o Oeste recebe o América-MG, às 19h15, na Arena Barueri, em Barueri. Os jogos são válidos pela 24ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 1 x 0 OESTE

PONTE PRETA – Ygor Vinhas; Léo Pereira (Guilherme Pato), Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Barreto (Neto Moura), Dawhan e Camilo (Bruno Reis); Apodi (Luis Oyama), Bruno Rodrigues e Wanderley (Matheus Peixoto). Técnico: Marcelo Oliveira.

OESTE – Caíque França; Matheus Rocha (Léo Ceará), Vitão, Luanderson e Caetano (Gustavo Salomão); Yuri (Kauã Jesus), Caio, Pedrinho, De Paula (Luan) e Bruno Lopes (Madson); Fábio. Técnico: Roberto Cavalo.

GOL – Apodi, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Pato e Guilherme Lazaroni (Ponte Preta); De Paula, Luan e Yuri (Oeste).

ÁRBITRO – Vinícius Furlan (SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile