Guarani marca no fim, supera o Paraná e sonha com o G-4 da Série B

A segunda vitória seguida faz o Guarani chegar aos 31 pontos e sonhar com o acesso à elite. O time já é o décimo colocado. Por...

Publicado em

Por Agência Estado

Com um gol de Renanzinho aos 49 minutos do segundo tempo, o Guarani encerrou o jejum de quase três meses sem vitória fora de casa ao ganhar do Paraná por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Durival de Britto, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A segunda vitória seguida faz o Guarani chegar aos 31 pontos e sonhar com o acesso à elite. O time já é o décimo colocado. Por outro lado, o Paraná ampliou o jejum para cinco jogos – todas sob o comando de Rogério Micale – e estacionou nos 29 pontos.

O primeiro tempo foi morno na capital paranaense, mas o Guarani mereceu a vitória parcial, pois havia criado duas boas chances antes de abrir o placar aos 32 minutos. Bidu chutou forte de fora da área e contou com a contribuição do goleiro Alisson.

O Paraná chegou a empatar na sequência com Matheus Matias, mas a bola desviou em Thiago Gomes, que estava impedido. O gol foi anulado. Ainda no primeiro tempo, Murilo Rangel soltou a bomba em cobrança de falta e só não ampliou para o Guarani porque a bola explodiu na trave.

Na volta do intervalo, Lucas Crispim recebeu dentro da área e tentou o passe para Júnior Todinho ao invés de chutar, desperdiçando boa oportunidade. Aos poucos, o Paraná foi pressionando o visitante. Andrey assustou em chute rasteiro de fora da área.

Aos 22 minutos, Wandson recebeu longo lançamento de Fabrício e chutou rasteiro no canto de Gabriel Mesquita, deixando tudo igual. A virada paranista só não veio na sequência porque Bruno Lopes furou quase dentro da pequena área após passe rasteiro de Andrey.

A partida ficou aberta nos minutos finais com os dois times buscando a vitória. Bruno Lopes recebeu bom passe de Léo Castro e mandou por cima. Aos 49 minutos, Rafael Costa dividiu com o zagueiro dentro da área e cruzou rasteiro para Renanzinho, na pequena área, desviar para tirar de Alisson e dar a vitória ao Guarani.

O Paraná volta a campo na sexta-feira, contra o Operário, às 19h15, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No sábado, o Guarani recebe a líder Chapecoense, às 21 horas, na Arena Condá. Os jogos são válidos pela 24ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 1 x 2 GUARANI

PARANÁ – Alisson; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas (Luan), Wandson (Léo Castro), Karl e Renan Bressan (Vitinho); Matheus Matias (Bruno Lopes) e Thiago Alves (Andrey). Técnico: Rogério Micale.

GUARANI – Gabriel Mesquita; Cristovam, Romércio, Wálber e Bidu (Eliel); Marcelo, Murilo Rangel (Arthur Rezende), Lucas Crispim (Rickson) e Giovanny; Bruno Sávio (Renanzinho) e Júnior Todinho (Rafael Costa). Técnico: Felipe Conceição.

GOLS – Bidu, aos 34 minutos do primeiro tempo. Wandson, aos 22, e Renazinho, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jean Victor, Rafael Lima, Luan e Jhony Douglas (Paraná); Bidu, Wálber, Lucas Crispim, Rickson e Romércio (Guarani).

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile