Baer: Yellen no Tesouro deve levar a inflação e inclinação da curva de juros

Em relatório, a instituição lembra que Yellen é conhecida por defender que a melhor maneira de conter tendências desinflacionários é com a promoção da demanda sobre...

Publicado em

Por Agência Estado

A escolha do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de indicar a ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) Janet Yellen como secretária do Tesouro deve se traduzir em inclinação da curva de juros dos títulos do país, na avaliação do Julius Baer. Isso porque, segundo o banco, ela deve trabalhar pelo aumento de gastos para recuperação do mercado do trabalho, o que deve levar ao aumento da inflação.

Em relatório, a instituição lembra que Yellen é conhecida por defender que a melhor maneira de conter tendências desinflacionários é com a promoção da demanda sobre a oferta. “Nesse sentido, espera-se mais gastos do governo com infraestrutura pública, educação e saúde. Com ênfase na política fiscal e não na repressão financeira, a curva de juros do Tesouro está se inclinando, enquanto o mercado de crédito viu um aperto ainda maior dos spreads”, explicou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile