Waldery: temos ferramentas para boa gestão da dívida e trazê-la a patamar menor

O executivo da Fazenda destacou que o governo tem ferramentas para fazer uma boa gestão da dívida pública e trazê-la a patamares menores e destacou que...

Publicado em

Por Agência Estado

O secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Junior, afirmou nesta terça-feira, 24, que a equipe econômica está comprometida não só em trazer ações céleres para combater a pandemia da covid-19, mas também em zelar pelas políticas fiscais. Ele participou da posse do novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Alexandre Rangel.

O executivo da Fazenda destacou que o governo tem ferramentas para fazer uma boa gestão da dívida pública e trazê-la a patamares menores e destacou que a Fazenda vai seguir com a agenda de reformas estruturais como o pacto federativo, as reformas administrativa e tributária.

O secretário especial da Fazenda afirmou contar com a CVM para o desenvolvimento do mercado de capitais e do País. Mais cedo, ele disse que o governo vai editar uma Medida Provisória associada a alterações em mercado de capitais, instrumentos financeiros e outras medidas.

“Fomento aos mercados de capitais. Enviaremos uma medida provisória associada a alterações em mercados de capitais, instrumentos financeiros e outras medidas”, disse o secretário, sem dar maiores detalhes.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile