Lagarde, sobre sustentabilidade: pessoas ‘pensarão duas vezes’ se tema for Brasil

“A digitalização não necessariamente irá destruir trabalhos, mas mudá-los”, projetou. “Com apoio fiscal forte, podemos apoiar a economia e proteger trabalhos”, disse Lagarde, acrescentando que “não...

Publicado em

Por Agência Estado

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta terça-feira, 24, que pessoas “pensarão duas vezes” quando o tema for o Brasil, sinalizando as mudanças que a temática da sustentabilidade gerarão em um futuro próximo. Em evento da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre nova economia, a dirigente apontou a sustentabilidade e a digitalização como dois dos grandes riscos, mas também oportunidades, do mundo após a pandemia, visando uma recuperação econômica.

“A digitalização não necessariamente irá destruir trabalhos, mas mudá-los”, projetou. “Com apoio fiscal forte, podemos apoiar a economia e proteger trabalhos”, disse Lagarde, acrescentando que “não há razão para as pessoas perderem seus empregos”. A retomada de empresas e empregos envolverá cooperação entre setor público e privado, com “apoio dos bancos centrais”, afirmou.

A dirigente indicou que as notícias sobre eficácia das vacinas trazem “esperança”, e que é possível que em breve haja uma “mudança”.

No mesmo evento, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou acreditar que com a “nova administração dos Estados Unidos, mais países se comprometam a zerar carbono”, em referência às emissões nas próximas décadas, seguindo exemplos de China, Japão e União Europeia. Guterres ainda saudou esforços de cooperação, com destaque para os alívios de dívidas de países de menor renda por parte do G20 e a iniciativa Covax contra a covid-19.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile