Trump autoriza governo a iniciar protocolos de transição para gestão Biden

O republicano agradeceu a líder da Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) da Casa Branca, Emily Murphy, responsável pelo processo, pela “dedicação e...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu aval para o início da transição formal para o governo de Joe Biden, embora tenha reiterado que acredita que vencerá a batalha jurídica para reverter o resultado das eleições de 3 de novembro. “Se continuarmos a boa luta, eu acredito que vamos prevalecer”, escreveu, em publicação no Twitter.

O republicano agradeceu a líder da Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) da Casa Branca, Emily Murphy, responsável pelo processo, pela “dedicação e lealdade” ao país e alegou que ela sofreu ameaças e abuso. “Não quero que nada aconteça com ela, com sua família ou com a equipe do GSA”, ressaltou.

“Pelos melhores interesses do nosso país, estou recomendando a Emily e sua equipe a fazer o que precisa ser feito em relação aos protolocos iniciais, e orientei minha equipe a fazer o mesmo”, revelou

Com a permissão de Trump, Murphy enviou uma carta a Biden em que informa que a transição pode começar. “Por conta dos desdobramentos recentes envolvendo disputas legais e certificação dos resultados eleitorais, determinei que você pode acessar os recursos pós-eleições e os serviços descritos na seção 3 da lei (de transição)”, pontuou.

Embora o ex-vice-presidente democrata tenha sido declarado pela imprensa americana vencedor da eleição presidencial, Trump ainda não aceitou a derrota, sob alegação, sem provas, de que houve fraude no pleito. A campanha do presidente entrou com uma série de ações judiciais para tentar reverter os resultados, mas a Justiça rejeitou a maior parte dos processos até agora.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile