Biden confirma nomeação de Antony Blinken como secretário de Estado

O ex-chanceler John Kerry será o enviado especial para assuntos relacionados ao clima no Conselho de Segurança Nacional, a primeira vez em que o tema ocupará...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira, 23, alguns nomes que vão compor importantes cargos em seu gabinete. Para a função de secretário de Estado, o democrata confirmou que indicará Antony Blinken, que foi secretário de Estado adjunto durante os últimos anos da gestão do ex-presidente Barack Obama.

O ex-chanceler John Kerry será o enviado especial para assuntos relacionados ao clima no Conselho de Segurança Nacional, a primeira vez em que o tema ocupará espaço central nas discussões do órgão. Já o posto de conselheiro de Segurança Nacional será ocupado por Jake Sulivan, que trabalhou como assessor de Biden na época em que ele era vice-presidente.

O futuro líder da Casa Branca revelou ainda que nomeará a diplomata Linda Thomas-Greenfield representante dos EUA na Organização das Nações Unidas. O Departamento de Segurança Interna, por sua vez, será chefiado pelo advogado Alejandro Mayorkas, que será o primeiro latino a assumir a pasta.

“O povo americano está ansioso para que nossa administração comece a trabalhar, e os nomeados de hoje ajudarão a avançar nossa agenda e garantir que cada americano tenha uma chance justa”, afirmou Biden.

Nesta tarde, a imprensa informou que Biden pretende indicar a ex-presidente do Fed Janet Yellen para o cargo de Secretária do Tesouro. Se confirmada pelo Senado, ela será a primeira mulher a assumir o posto.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile