• Redação CGN
  • CGN

16 Maio 2018 | 14h51min

Treinar em jejum é uma estratégia muito utilizada hoje e que muitos fazem sem o devido conhecimento comprometendo assim os resultados.

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", explica que em todo projeto é preciso seguir uma periodização: "Sendo assim conseguimos estabelecer estratégias para termos sucesso em nossa caminhada fitness.

Se tratando de ficarmos horas sem treinar (12, 14, 16 horas) nos encontramos com nossas taxas de nutrientes e glicemia baixa, ou seja, pouca condição atual de proporcionar reservas para receber estímulos intensos".

"Atividades de baixa e moderada intensidade são indicadas em jejum para garantir a lipólise e perder gordura. Na musculação para a construção de músculos, se tratando de treinos intensos os resultados podem ser prejudicados pois a massa muscular acaba sendo fonte de energia para suprir a intensidade do treino", detalha o educador físico e fisiculturista.

Apesar de afirmar que treinar em jejum dá resultado, Marcelo Santana orienta a consulta a um profissional capacitado para não frustar os resultados dos praticantes das atividades físicas.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (3 comentários)

  • hum
    5
    0
    1 semana atrás às 18:07h
    Não to treinando, mas to tomando limão em jejum, e tb café com canela, tudo de bom, já perdi uns 3kg de limão
  • João Pedro
    1
    0
    5 dias atrás às 14:29h
    Engraçado, sou da área de educação e nunca ouvi falar dele, por que o apresentam como referência?
  • Magno Souza
    1
    0
    5 dias atrás às 14:54h
    Esse cara é muito fake. Matérias,seguidores e curtidas no Instagram . Referência Nacional?? Nem no bairro ele é referência !
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado