• Fábio Wronski
  • A REDE

15 Maio 2018 | 22h17min

Para chamar a atenção sobre o impacto que os impostos têm nos produtos no Brasil, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Acipg Jovem)  de Ponta Grossa promove mais uma edição do ‘Feirão do Imposto’. O evento, que acontecerá em mais de 100 cidades de 24 estados da federação, tem como tema neste ano ‘Pague 2 Leve 1’. O Feirão evidencia o quanto o dinheiro público é mau empregado e pede por menos promessas e mais ação por parte do governo.

De acordo com João Demétrio Bulek, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg Jovem), é importante conscientizar a população sobre a carga tributária. “O lema da campanha deste ano é ‘Menos discursos, mais eficiência no uso dos impostos’, pertinente por estarmos em ano eleitoral”, disse Bulek.

Contador por formação, Bulek diz que a ideia é mostrar para o cidadão o quanto ele perde e a sociedade gasta com valores de tributos que não retornam. “O cidadão paga muito imposto. Apesar de não termos a maior carga tributária do planeta, como se convenciona falar, temos um dos piores índices de retorno. Nosso serviço público é de péssima qualidade em relação ao que pagamos por ele”, ressalta.

A venda de combustível subsidiado acontecerá na tarde do próximo sábado (19) a partir das 13 horas, no Posto Idaza, localizado na rua Bonifácio Vilela, 282. “Serão comercializados 3.000 litros de gasolina sem impostos, a R$ 3,00 o litro, com um limite de R$ 60,00 por motorista, para 150 veículos”, explicou o presidente do Acipg Jovem. Para agilizar o atendimento, os vouchers serão vendidos na fila e o pagamento deverá ser feito apenas em dinheiro. O valor dos impostos será custeado pelo Acipg Jovem e pela Acipg.

O Feirão do Imposto é um evento sem fins lucrativos e a produção de materiais e ações de divulgação, contam com o auxílio financeiro de parceiros e apoiadores.

 

Serviço

Feirão do Imposto – venda de combustível subsidiado

Data: 19 de maio de 2018

Horário: 13 horas

Local: Posto Idaza – Rua Bonifácio Vilela, 282 – Centro.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (4 comentários)

  • Zona norte
    14
    2
    1 semana atrás às 23:13h
    Sera k em cascavel vai ter Posto delta ,cone sul ,leticia,floresta e outros postos vai ter promoçao tbm
    • emersu
      6
      0
      1 semana atrás às 16:49h
      aqui em cascavel será cobrado 2 conto a mais isso sim
  • Regiao norte 2
    0
    1
    1 semana atrás às 17:58h
    Aki em cascavel, acho dificil acontecer alguma coisa dessa natureza por existe quartel e os dono de posto ele todos combinam preço.
    • asd
      0
      0
      1 semana atrás às 20:45h
      iuashiuahsiuahsiuasiuas
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado