Inglaterra quer acabar com bloqueios; Itália registra 34.767 neste sábado

De acordo com nota do gabinete de Johnson, divulgada neste sábado, o governo planeja retornar atividades usando um sistema de três camadas de restrições, com medidas...

Publicado em

Por Agência Estado

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson planeja encerrar o bloqueio em toda a Inglaterra à partir de 2 de dezembro e anunciar um retorno com restrições regionais, se as estatísticas mostrarem que as infecções pelo coronavírus se estabilizaram.

De acordo com nota do gabinete de Johnson, divulgada neste sábado, o governo planeja retornar atividades usando um sistema de três camadas de restrições, com medidas diferentes baseadas na gravidade do surto, em cada região do país. A Inglaterra foi colocado sob um bloqueio nacional de quatro semanas em 5 de novembro.

O gabinete de governo deve discutir os planos neste domingo, e o primeiro-ministro tem como objetivo dar ao Parlamento os detalhes sobre essa retomada de atividades na próxima segunda-feira, de acordo com o comunicado.

O escritório de Johnson também confirmou planos para iniciar um
programa nacional de vacinação no próximo mês, assumindo que os reguladores já aprovem uma vacina contra o vírus. O governo também aumentará os testes em massa, num esforço para suprimir o vírus até que as vacinas possam ser distribuídas.

Na Itália, o número de novos casos de covid-19 atingiu 34.767 neste sábado, cerca de 2.500 a menos que no dia anterior.

O governo italiano colocou, recentemente, a maior parte do país sob novas restrições, incluindo a proibição de encontro em cafés e restaurantes nas áreas onde o sistema de saúde corre o risco de colapso.

A Itália tem 1,3 milhão de casos de infecções confirmados no total. Com mais 692 mortes recentes, o número de casos fatais chega a 49.261 em todo o país.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile