Guterres diz que pedirá ao G-20 recursos para financiar linhas de crédito do FMI

O secretário-geral da ONU também alertou para o risco de que falências em cascata poderiam devastar a economia global e pediu maior compromisso com a agenda...

Publicado em

Por Agência Estado

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que irá pedir aos líderes do G-20 – grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia – recursos para financiar as linhas de crédito do Fundo Monetário Internacional (FMI). Segundo Guterres, o período de recuperação da covid-19 irá precisar da “solidariedade” e “cooperação” dos países desenvolvidos de maneira inclusiva e sustentável para evitar a falência de empresas. “Países desenvolvidos podem oferecer grande alívio para suas populações e estão fazendo isto. Porém, o mundo em desenvolvimento está no precipício de ruína financeira, pobreza galopante, fome e sofrimento”, afirmou.

O secretário-geral da ONU também alertou para o risco de que falências em cascata poderiam devastar a economia global e pediu maior compromisso com a agenda sustentável. “Uma coalizão global para emissões zero de carbono em 2050 está se formando”, disse durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20).

Eleições nos EUA

Ao analisar o conflito entre os candidatos à presidência norte-americana sobre o resultado do pleito, Guterres disse brevemente ter confiança nas instituições do país para resolver problemas e afirmou não estar preocupado com o tema.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile