CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Avançam as obras de moradias populares em Itaguajé e Flórida
Foto Gilson Abreu

Avançam as obras de moradias populares em Itaguajé e Flórida

No total, serão inauguradas 68 unidades habitacionais...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Avançam as obras de moradias populares em Itaguajé e Flórida
Foto Gilson Abreu

Os municípios de Itaguajé e Flórida, no Noroeste do Paraná, estão mais agitados nos últimos dias com o início das obras de casas populares do programa Nossa Gente Paraná. As 68 novas unidades habitacionais vão atender famílias carentes do município, que poderão deixar as condições precárias de moradia e o aluguel oneroso para trás. 

Pelo programa, as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade recebem as casas de graça. As obras foram iniciadas no final de setembro. O investimento é de R$ 4,1 milhões, viabilizado pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para acompanhar o avanço dos trabalhos, técnicos da Cohapar estiveram nesta quinta-feira (19) visitando os canteiros das obras. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2021. 

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar em Maringá, Djalma da Silva, mesmo com a dificuldade da entrega de materiais por conta da pandemia, as visitas foram produtivas. “Em Flórida, já são 10 estacas de fundação concretadas e em Itaguajé, 18, além de 70% das galerias pluviais já estarem concluídas”, informa. “Isso significa que as casas já podem começar a ser erguidas”, completa. 

TRABALHO INTEGRADO – A coordenação do programa Nossa Gente Paraná é da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que atua em conjunto com as prefeituras para a seleção e acompanhamento social dos beneficiários durante todo o processo construtivo.

O trabalho social é importante porque o público alvo é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade, já beneficiado por outras ações assistenciais do governo. 

As prefeituras também contribuem com a doação das áreas para a construção dos empreendimentos, cuja localização deve garantir a acessibilidade dos futuros moradores aos serviços públicos. 

O programa envolve, ainda, participação de diversos órgãos para que os beneficiários tenham o máximo possível de infraestrutura. Como parceiras dos projetos, a Copel e a Sanepar realizam a instalação das redes de energia elétrica, água e esgoto, sem custo aos futuros moradores.

ALCANCE – Por meio do Nossa Gente Paraná, o Governo do Estado já entregou novas casas de graça para 509 famílias, distribuídas em 19 municípios. Há mais 945 unidades em execução em 22 localidades. Os projetos habitacionais vinculados ao programa têm orçamento de R$ 104 milhões. 

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais