AMP
Foto: Divulgação/Alep

Justiça determina a desocupação imediata da Assembleia Legislativa e multa diária de R$ 30 mil

A ação foi protocolada pela Procuradoria da Assembleia Legislativa no início da noite de ontem...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Foto: Divulgação/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná conseguiu uma liminar nesta quarta-feira (18) determinando a imediata desocupação do edifício do Poder Legislativo, ocupado desde o final da tarde por manifestantes contrários ao edital da Secretaria de Estado da Educação que trata do Processo Seletivo Simplificado (PSS). A realização das provas, previstas no edital, é de competência exclusiva do Poder Execitivo, não cabendo ao Poder Legislativo nenhum tipo de deliberação sobre o tema.

A ação foi protocolada pela Procuradoria da Assembleia Legislativa no início da noite.

Na decisão, o juiz substituto Fábio Luiz Decoussau Machado, declara que “os manifestantes adentraram ao local de modo agressivo, desrespeitando as regras do local, tendo inclusive, impedido a continuidade da atividade parlamentar” e que “tem o direito a reintegração de posse diante da detenção injusta e de má-fé dos manifestantes e que os réus não têm o direito de ocupar o prédio administrativo da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ de maneira agressiva e impedindo o exercício da atividade parlamentar”.

O juiz determinou a “imediata desocupação do edifício da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ, sob pena de uso de força policial, necessária e proporcional, caso o Oficial de Justiça certifique a resistência ao cumprimento da ordem, sob pena de multa diária R$ 30.000,00 (trinta mil) reais”.

Determina ainda que a intimação dos réus seja realizada “com urgência”.

Atualização –  O oficial de Justiça, na presença do procurador-geral da Assembleia, Luiz Fernando Feltran, notificou os manifestantes da decisão judicial por volta das 23h15 desta quarta-feira.

Fonte: Alep

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile