AMP

Escola da Transparência inicia processo de matrículas na próxima semana

A escola atenderá em período integral todas as turmas, da pré-escola ao 5º ano e a demanda por vagas tem sido bastante expressiva. Por esse motivo,...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

A Escola Municipal da Transparência, construída no Loteamento Florais do Paraná, na região do Floresta, será inaugurada no próximo dia 26 de novembro e a equipe da nova unidade escolar já trabalha na realização das matrículas dos alunos.

A escola atenderá em período integral todas as turmas, da pré-escola ao 5º ano e a demanda por vagas tem sido bastante expressiva. Por esse motivo, a distribuição da declaração de existência de vaga, documento necessário para a transferência, ocorrerá por ordem de chegada, a partir da próxima segunda-feira (23).

A distribuição por ordem de chegada foi necessária para oportunizar de forma justa a oferta das vagas, no entanto, a escola se organiza para a distribuição de senhas e atendimento agendado para as matrículas ao longo dos dias 23 a 27 de novembro, com todas as medidas de segurança em relação à Covid-19 e sem aglomerações.

A Secretaria Municipal de Educação informa que no período letivo, após o retorno das aulas presenciais, haverá transporte escolar gratuito para os alunos residentes na região do Lago Azul, Belmonte e Mantovani que estiverem matriculados na Escola da Transparência.

Procedimentos para matrículas

Pais e/ou responsáveis que têm interesse de transferir o aluno para a Escola da Transparência deverão primeiramente retirar nesta unidade a Declaração de Existência de Vaga, a partir de segunda-feira (23), por ordem de chegada. Com posse deste documento a família deve solicitar a transferência na escola de origem, para depois voltar à Escola da Transparência e efetivar definitivamente a matrícula.

Além da Declaração de Matrícula e Frequência, que a escola de origem fornecerá ao solicitar a transferência, é necessário que a família providencie para a realização da matrícula a Certidão de Nascimento do aluno (original e cópia), o comprovante de residência atualizado (últimos três meses) em nome de um dos responsáveis pela criança (preferencialmente a conta de luz), Declaração de Vacinação, emitida pelas Unidades de Saúde, Cartão Bolsa Família, se a família for beneficiária, e os documentos pessoais (CPF e RG) dos pais ou responsável legal.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile