Tsitsipas vence Rublev e decide vaga com Nadal no ATP Finals; Melo é eliminado

O resultado acabou com as chances de classificação de Rublev, após duas derrotas, garantiu a vaga antecipada do austríaco Dominic Thiem na semifinal. E ainda definiu...

Publicado em

Por Agência Estado

Em jogo marcado por oscilações de ambos os lados, o grego Stefanos Tsitsipas sofreu nesta terça-feira, mas derrotou o russo Andrey Rublev e se manteve vivo no ATP Finals. O número seis do mundo derrotou o 8º do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/6 (8/6), em 1h55min, na Arena O2, em Londres.

O resultado acabou com as chances de classificação de Rublev, após duas derrotas, garantiu a vaga antecipada do austríaco Dominic Thiem na semifinal. E ainda definiu o confronto direto entre Tsitsipas e o espanhol Rafael Nadal, na quinta-feira, para a definição da segunda vaga do Grupo Londres 2020 na semifinal.

Superior durante a maior parte da partida, o tenista da Grécia terminou a partida com 24 bolas vencedoras, contra 26 de Rublev. Porém, falhou menos. Foram 16 erros não forçados, exatamente a metade do rival russo (32).

A partida contou com os dois sets bem definidos em termos de domínio, com o grego claramente superior na primeira parcial. E Rublev mostrando forte reação na segunda. O terceiro, contudo, foi equilibrado. Tanto que, no tie-break, o russo chegou a ter um match point. Porém, cometeu uma dupla falta. Na sequência, Tsitsipas não hesitou e fechou o jogo.

Mais cedo, pelo mesmo grupo, Nadal sofreu sua primeira derrota na competição. Ainda em busca do seu primeiro título no ATP Finals, o espanhol foi batido por Thiem por 2 sets a 0. Agora o número dois do mundo precisa vencer Tsitsipas para alcançar a semifinal.

MELO ELIMINADO – Após duas derrotas no ATP Finals, Marcelo Melo foi eliminado nesta terça, na sequência da rodada em Londres. O brasileiro e o polonês Lukasz Kubot não têm mais chances de alcançar a semifinal no torneio de duplas em Londres porque o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic venceram o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 7/6 (7/5) e 6/0.

Assim, Melo e Kubot não mais como alcançar as demais três duplas que integram o Grupo Mike Bryan. No começo do dia, brasileiro e polonês foram superados pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 6/2 e 7/6 (7/5).

Na quinta-feira, apenas para cumprir tabela, brasileiro e polonês vão enfrentar justamente Koolhof e Mektic, no encerramento do grupo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile