Sem hesitar, Djokovic vence Schwartzman em estreia no ATP Finals

Mais sólido ao longo de toda a partida, o favorito só levou um susto no começo da partida, quando chegou a perder o saque. Mas conseguiu...

Publicado em

Por Agência Estado

Sem hesitar, o sérvio Novak Djokovic derrotou o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em sua estreia no ATP Finals. O número 1 do mundo precisou de apenas 1h17min para derrubar o rival, atual 9º do ranking mundial, no torneio que encerra a temporada e reúne os oito melhores do ano, em Londres.

Mais sólido ao longo de toda a partida, o favorito só levou um susto no começo da partida, quando chegou a perder o saque. Mas conseguiu devolver a quebra logo na sequência. E, depois, no oitavo game, faturou nova quebra para sacramentar o primeiro set e abrir boa vantagem na partida.

Embalado, Djokovic seguiu melhor na segunda parcial. Ele obteve uma quebra logo no primeiro game do set e voltou a se impor no saque do argentino no quinto game, encaminhando a vitória. Com o resultado, o sérvio manteve o retrospecto perfeito contra Schwartzman: agora são sete triunfos e nenhuma derrota.

O sérvio despontou na liderança do Grupo Tóquio 1970, que conta ainda com o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev. Os dois se enfrentam ainda nesta segunda. O vencedor vai encarar Djokovic e o perdedor, o tenista argentino.

Favorito ao título, o atleta da Sérvia entrou no torneio com a posição de número 1 garantida até o fim do ano. Ele alcançou o recorde do americano Pete Sampras, que terminou seis temporadas como líder do ranking. Agora, Djokovic persegue outro recorde: o de títulos do Finals. O suíço Roger Federer é o atual dono da marca, com seis conquistas.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile