AMP

Documentário retrata Dorival Caymmi, sua vida e obra

Trata-se se um grande mergulho na obra de Dorival Caymmi, com depoimentos, memórias e reflexões de artistas como Gilberto Gil, Tom Zé, Jussara Silveira, Tiganá Santana,...

Publicado em

Por Agência Estado

Um documentário imperdível, Dorivando Saravá, o Preto que Virou Mar será exibido pelo Canal Curta!, nesta segunda-feira, 16, às 22h20. Dirigido por Henrique Dantas, retrata um dos maiores nomes da música brasileira, Dorival Caymmi. Além das inúmeras canções que compôs, o músico baiano também era compositor, instrumentista, poeta, pintor e ator. Além de tudo isso, Caymmi foi o primeiro a cantar os orixás e a introduzir o tempo do candomblé na música popular brasileira.

Trata-se se um grande mergulho na obra de Dorival Caymmi, com depoimentos, memórias e reflexões de artistas como Gilberto Gil, Tom Zé, Jussara Silveira, Tiganá Santana, Arlete Soares, Adriana Calcanhotto, entre outros tantos nomes que tiveram o privilégio de desfrutar do convívio com o músico ou que regravaram sua obra.

Os conceitos presentes na vida e obra de Caymmi são elucidados pelas falas do próprio retratado, que aparecem em antigas entrevistas e que revelam alguns de seus posicionamentos estéticos e políticos.

Quem perder a apresentação desta segunda terá novas oportunidades de conferir o documentário, que volta a ser exibido na terça, 17, às 2h20 e 16h20, na quarta, às 10h20, no sábado, às 15h20, e, no domingo, às 22h20.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile