• Mariana Lioto
  • Assessoria

16 Abril 2018 | 11h52min

Começou hoje (16) e continua até quarta-feira (18) o 2º Ciclo do LirAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti) realizado pela Secretaria de Saúde em dez estratos. Todos os agentes de Controle de Endemias estão envolvidos nesta ação que apresenta, de maneira rápida e segura, os índices de infestação larvários do mosquito. Pelo menos 4.297 imóveis serão visitados nestes três dias de ação.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, os quarteirões sorteados estão distribuídos em 105 localidades cadastradas no Programa de Controle de Endemias, ou seja, serão realizadas visitas em todos os bairros do Município, mas em uma quantidade específica de domicílios. 

"Pedimos que as pessoas colaborem, abrindo os imóveis para que os agentes possam fazer as inspeções e realizar os trabalhos da melhor maneira possível, mesmo que já tenham sido visitados rotineiramente e recentemente".

Ela explica que durante a realização do LirAa é realizada técnica de pesquisa larvária, ou seja, são coletadas larvas em 100% dos depósitos encontrados em cada domicílio, o que permite além de quantificar as amostras, identificar o tipo de criadouro, evidenciando a prevalência de criadouros em cada extrato.

Por isso, mesmo que os imóveis que foram visitados recentemente serão inspecionados novamente.

É a partir desses dados que a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, programa as ações de tratamento e outras ações intersetoriais necessárias nas áreas de maior risco.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (5 comentários)

  • Walt Disney
    125
    0
    1 semana atrás às 12:30h
    Pensa num serviço chato,fora que tem uns agentes que mal tem o segundo grau e pensam que tem o rei na barriga,inclusive uma "advogada".kkkkk
  • Zika Vírus
    110
    3
    1 semana atrás às 12:52h
    Só ficam tomando Coca e mexendo no celular na sombra,até que enfim colocaram esse povo para trabalhar.kkkkkkk
    • vsf
      1
      3
      1 semana atrás às 13:58h
      bem que vc queria estar no lugar deles tomando coca na sombra!kkkkkkk
  • Willian Pinzl Vicentino
    30
    0
    1 semana atrás às 20:31h
    o serviço deve ser bom ja tao na segunda edição e eu nao vi nem a primeira!
    • sujerinha
      0
      0
      1 semana atrás às 16:51h
      com o bando de porco que tem nesta cidade, nunca vai ver resutado dessa liraa!
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado