Eduardo Braide e Duarte Junior vão disputar segundo turno em São Luís

“Tivemos um pleito tranquilo e sem incidentes graves. Tudo transcorreu da forma mais tranquila possível dentro de um cenário com pandemia”, afirmou Silva. Segundo o resultado...

Publicado em

Por Agência Estado

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) e o deputado estadual Duarte Junior (Republicanos) vão disputar o segundo turno das eleições municipais de 2020 para prefeito de São Luís. O resultado foi anunciado pelo desembargador Tayrone Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) às 19h30, com 99,62% dos votos apurados.

“Tivemos um pleito tranquilo e sem incidentes graves. Tudo transcorreu da forma mais tranquila possível dentro de um cenário com pandemia”, afirmou Silva. Segundo o resultado oficial, Braide obteve 192.573 votos, o que corresponde a 37,77% dos votos válidos, enquanto Duarte Junior recebeu 112.984 votos (22,16%). Os brancos e nulos somaram 7,49% dos votos.

Ao todo, 34 umas tiveram de ser trocadas e foram registradas 71 ocorrências policiais; destas, 21 foram por compra de votos e 14 por boca de urna.

O resultado das urnas confirma as projeções das pesquisas eleitorais de segundo turno com a disputa entre Braide e Duarte Junior.

De acordo com o Ibope, Braide sempre esteve à frente do pleito. No primeiro levantamento, feito em outubro, o deputado federal tinha 44% das intenções de voto, depois caiu para 36% e, em seguida, subiu para 37% às vésperas da eleição.

Já Duarte Junior começou em segundo lugar, com 19%, foi para 22% e, no último levantamento, empatou com Neto Evangelista (DEM), obtendo 17% das intenções de voto.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile