• Maycon Corazza
  • Assessoria

06 Abril 2018 | 07h40min

Depois de algumas alterações de datas, o Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol divulgou o regulamento e a tabela do Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19. As disputas da primeira fase começam no dia 28 de abril. O elenco do Futebol Clube Cascavel está no grupo A e vai estrear jogando contra o Foz do Iguaçu, às 15h30 no Estádio ABC, em Foz.

O time já vem sendo preparado desde o início de março pelo técnico Romildo Santo Rosa, que é paranaense, mas, como jogador, já atuou em 18 clubes dentro e fora do Brasil e, como técnico e auxiliar, também já adquiriu bastante experiência. “Trabalhei muito no estado de Goiás, onde consegui três acessos para a primeira divisão no campeonato goiano. Espero poder contribuir com isso dentro de campo com os meninos do FC”, deseja Romildo.

No Centro de Treinamento, a movimentação tem sido intensa. Novos contratados estão em uma fase de entrosamento com os jogadores que já vestiam a camisa do clube cascavelense. O meia-atacante Robinho, natural de Curitiba, que já atuou no elenco profissional do FC Cascavel, agora está atuando na categoria Sub-19. “Foi importante estar no time principal neste ano, agora estou passando a experiência que adquiri para os demais meninos. Estamos fortalecendo a amizade e trabalhando forte para fazer uma boa competição”, comenta.

Algumas peças pontuais ainda estão em fase de contratação, mas a maior parte do grupo já está alinhado. “Já no ano passado começamos uma reestruturação para que não tenhamos que remontar o time toda vez. 2017 foi o início e agora estamos fazendo uma remontagem completa do elenco com atletas nascidos em 1999 e 2000. Vamos precisar ter um pouco de paciência, para que esses jogadores 2000 ganhem experiência dentro do campeonato. Assim vamos começar a ter resultados e alcançar o principal objetivo do clube que é revelar bons atletas para o profissional”, explica o gerente de futebol, Gustavo Caiche.

No ano passado, o FC Cascavel conquistou o vice-campeonato no Campeonato Paranaense Sub-19 e a expectativa, neste ano, é aprimorar esse desempenho.  “Reparamos que esta é uma equipe muito técnica, que tem jogadores de frente muito rápidos, estamos aplicando no dia a dia a nossa filosofia de jogo ainda. Mesmo sendo jovens, vou cobrar muito deles, porque no futuro vão ter essa cobrança no profissional. E busco um time que tenha uma boa pegada, marcação forte, mas gosto que não fique só na marcação, que vá para o ataque com qualidade, toque de bola e velocidade”, detalha o técnico Romildo. 

Carregar mais notas ao vivo