Conecte-se conosco

Cascavel

'Deixou a desejar', diz paciente após consulta na UPA Brasília

A mulher chegou a unidade com fortes dores abdominais, mas nenhum exame foi feito para descobrir o motivo destas dores...

Publicado em

Uma mulher que precisou do atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília, na tarde desta sexta-feira (28), reclamou desta experiência.

Ela preferiu não ser identificada. De acordo com seus relatos, ela chegou até a UPA por volta das 15h sentindo fortes dores abdominais e então passou pela pré-consulta, ficando posteriormente, até por volta das 18h no aguardo da consulta com um médico.

Pela manhã, ela havia procurado um atendimento no particular onde durante o exame foi informada que várias coisas poderiam estar causando o sofrimento da paciente e que somente um ultrassom abdominal poderia tirar estas dúvidas. Porém, por não ter condições de pagar pelas consultas posteriores, resolveu procurar ajuda no sistema público, para confirmar o diagnóstico e saber quais os procedimentos a serem tomados.

A mulher conta que procurou a UPA para saber as reais causas de suas dores abdominais e se seria necessário fazer algum procedimento cirúrgico, porém, durante a consulta, foi apenas receitado uma medicação para dores e nenhum exame teria sido realizado. Ela teria sido orientada a procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde), para só então conseguir um encaminhamento com um médico que atende pelo SUS e que faça os exames necessários.

Ela conta que chegou a unidade com dúvidas sobre o que estaria causando suas dores no abdômen e acabou saindo sem saná-las.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade