Eletrobras: trabalho da Eletronorte no AP será absorvido por encargos setoriais

Ele não soube estimar o valor que entrará nessa conta, que envolve equipamentos e trabalhadores da subsidiária da Eletrobras, mas que assim que for concluído o...

Publicado em

Por Agência Estado

As despesas que estão sendo assumidas pela Eletronorte no Amapá, para ajudar a concessionária privada a retomar o abastecimento de energia do Estado, serão absorvidas por encargos setoriais, afirmou nesta quinta-feira, 12, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr.

Ele não soube estimar o valor que entrará nessa conta, que envolve equipamentos e trabalhadores da subsidiária da Eletrobras, mas que assim que for concluído o esforço para normalizar a situação o custo será apresentado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Tudo será absorvido por encargos sociais muito brevemente”, disse o executivo durante teleconferência para falar do balanço da companhia no terceiro trimestre do ano.

Ele descartou que a ocorrência no Amapá, que deixou mais de 700 mil pessoas sem energia elétrica durante vários dias e adiou a eleição municipal no Estado, vá atrapalhar a privatização da companhia.

Segundo ele, é cedo para responsabilizar a empresa privada que administra a linha, e além disso, o déficit fiscal do governo vai demandar venda de ativos, entre eles, a Eletrobras. “Há um debate acalorado, mas em janeiro de 2021 vamos ter que começar a enfrentar o déficit do País, e nem se pensa em aumento de impostos. Então será necessário vender ativos para cobrir esse déficit”, afirmou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile