AMP

MPPR suspende ações da prefeitura de São João que utilizavam maquinário público em serviços particulares

O maior problema era registado no Programa de Apoio aos Produtores Rurais...

Publicado em

Por CGN 1

Atendendo pedido formulado em ação cautelar pelo Ministério Público do Paraná, a Justiça determinou liminarmente que a prefeitura de São João, no Sudoeste do estado, suspenda imediatamente a utilização de maquinário público para a realização de trabalhos particulares. A ação foi ajuizada por meio da Promotoria de Justiça da comarca, a partir da constatação de fortes indícios de captação ilícita de votos ou de abuso do poder político por candidatos que estariam cedendo irregularmente os serviços de maquinário e funcionários municipais para atendimento a interesses particulares.

O problema se daria especialmente no âmbito do Programa de Apoio aos Produtores Rurais, criado por lei municipal. Diligência realizada pelo MPPR verificou que a Secretaria Municipal de Agricultura de São João não vinha observando os trâmites legais do programa, autorizando serviços sem formalização adequada dos respectivos requerimentos. Informações recebidas pela Promotoria de Justiça indicam a possível captação ilícita de votos mediante a prestação irregular e descontrolada de serviços a eleitores do município.

A decisão judicial ordenou a imediata suspensão do Programa Municipal de Apoio aos Produtores Rurais (objeto da Lei Municipal 1.771/2017) até 15 de novembro, sob pena de multa de R$ 20 mil por cada hora de serviço executada em descumprimento à ordem da Justiça.

As informações são do Ministério Público do Paraná.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X