
Secretaria de Saúde pede afastamento de médico envolvido em atendimento de adolescente que faleceu
O fato aconteceu na Rua Ciro Bocaneve, no Bairro Santo Onofre, na Região Oeste de Cascavel....
Publicado em
Por Paulo Eduardo
A Prefeitura de Cascavel divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira (11) o qual a Secretaria de Saúde do Município pede ao Consamu para que o médico envolvido no atendimento de um adolescente que faleceu seja afastado.
O fato aconteceu na Rua Ciro Bocaneve, no Bairro Santo Onofre, na Região Oeste de Cascavel.
Segundo informações, o garoto foi levado até à UPA Tancredo Neves durante a madrugada, e teria sido liberado após melhora no quadro clínico.
Porém, infelizmente nesta manhã o adolescente entrou em óbito.
Veja abaixo a nota emitida pelo município:
O paciente C.R.O. deu entrada na UPA Tancredo as 2h50 do dia 11/11 pelo SAMU. Apresentava quadro de febre, cefaleia e vômitos.
Foi atendido de imediato, realizou exames e foi medicado, permanecendo em observação. Foi reavaliado às 7h25, tendo alta, após referir melhora do quadro e dos sintomas.
Recebeu alta com orientações para a mãe e medicações para uso domiciliar. O paciente esteve internado anteriormente em hospital privado para tratamento de pielonefrite, com alta em 05/11.
Diante do conhecimento do caso, a SESAU notificou o CONSAMU para afastamento do médico, apuração e investigação sobre a conduta médica de forma imediata.
Assessoria
Saiba mais sobre esse assunto
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou