Tendência de alta de casos diários de covid preocupa autoridades de EUA e Europa

Só ontem, os EUA contabilizaram 111.433 novos casos e 590 mortes, de acordo com a universidade americana. Enquanto isso, relata o jornal The Guardian, o país...

Publicado em

Por Agência Estado

Os Estados Unidos registraram na segunda-feira, 9, mais de 100 mil novos casos de covid-19 em 24 horas. É o sétimo dia seguido que o país atinge essa marca, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. A tendência de aumento no número de infecções diárias preocupa também nações europeias, como Itália e Suécia.

Só ontem, os EUA contabilizaram 111.433 novos casos e 590 mortes, de acordo com a universidade americana. Enquanto isso, relata o jornal The Guardian, o país bateu o recorde de 59 mil hospitalizados pela doença até o primeiro dia dessa semana. Dakota do Sul é o Estado americano com o maior índice de internações.

Na Califórnia, as infecções atingiram o maior grau dos últimos meses, com um crescimento de 28% no nível de internações ao longo de duas semanas. Em Nova York, o primeiro epicentro da doença no país, o prefeito Bill de Blasio reportou o aumento de casos e afirmou que a cidade “tem uma última chance de impedir a segunda onda”. Até o momento, os EUA somam 10.110.552 infecções e 238.251 óbitos, segundo a Johns Hopkins.

O cenário é o mesmo em alguns países europeus. A Itália, por exemplo, registrou 35.098 novos casos e 580 mortes por covid-19 nesta terça-feira, mostram os dados do Ministério da Saúde italiano. Para conter o avanço, o país tem anunciado medidas restritivas mais duras para diferentes regiões.

O governo italiano tem sido pressionado para impor um novo lockdown nacional. A decisão final sobre o assunto deve ser anunciada no dia 15 de novembro, informa o Guardian. A Itália contabiliza um total de 995.463 casos e 42.330 mortes desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais do governo.

Ainda na Europa, a Noruega determinou, nesta terça-feira, que as forças nacionais patrulhem sua fronteira terrestre com a Suécia, à medida que o país vizinho relata aumento no número de casos. Hoje, a Suécia registrou 15.779 novas infecções da doença desde sua última atualização de dados na sexta-feira, noticia a Reuters.

Apesar de menor do que em outras nações maiores, como Espanha e Reino Unido, a taxa de mortalidade per capita na Suécia é mais de 10 vezes maior do que na Noruega. Até o momento, o país possui um total de 146.461 casos e 6.022 óbitos por covid-19, aponta a Universidade Johns Hopkins.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile