AMP

Sesa participa da reinauguração do Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba

O espaço, reformado em nove meses, ampliou a capacidade de atendimento e visa proporcionar maior comodidade aos pacientes....

Publicado em

Por CGN 2

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou nesta segunda-feira (9) da reinauguração do Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O espaço, reformado em nove meses, ampliou a capacidade de atendimento e visa proporcionar maior comodidade aos pacientes.

A unidade hospitalar é uma das mais antigas do Estado. Para o secretário Beto Preto o local reflete o que prima o Sistema Único de Saúde (SUS): dar assistência a quem mais tem necessidade. “A Santa Casa de Curitiba é um marco na saúde do Paraná. É um hospital que está há mais de 140 anos prestando serviços aos cidadãos e se colocando à disposição de quem mais precisa e no momento mais precioso da vida que é do auxílio.”

MELHORIAS – O Pronto Atendimento teve uma reforma completa, a fachada foi refeita, espaço e áreas internas foram adequadas em relação à acessibilidade, uma área coberta para embarque e desembarque de pacientes foi construída. Outro espaço da Santa Casa reformulado foi o Centro de Diagnóstico e Tratamento que está com equipamentos novos, ambiente e fluxo de atendimento mais humanizados.

O secretário Beto Preto agradeceu a direção da Santa Casa pela parceria com o Estado na assistência de pacientes residentes do município de Colombo e lembrou que está em desenvolvimento o projeto para a construção do local para receber usuários SUS via transporte aéreo. “Em nome do governador Carlos Massa Ratinho Júnior quero agradecer e parabenizar a diretoria e o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden, por toda a parceria que estamos tendo na obra do heliponto, que é extremamente necessária para este local e também pelo apoio com o município de Colombo”, lembrou Beto Preto.

Após a revitalização, o local passou a ser chamado de Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal. A homenagem prestada à advogada que atou em favor dos doentes e mais humildes. O Centro de Diagnóstico e Tratamento também foi batizado como forma de homenagem ao Monsenhor Marco Eduardo Jacob da Silva.

ATENDIMENTOS – O Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. Serão atendidos no local pacientes SUS, assim como de convênios e particular. O fluxo dos atendimentos também é novo e foi pensado com base em protocolos clínicos internacionais a fim de garantir as reais prioridades e a segurança dos pacientes.

PRESENÇAS – Estiveram presentes o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden; o Presidente do Pró-Saúde, Dom João Bosco Óliver de Faria; a primeira dama de Curitiba, Margarida Sansone; a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; os deputados federais Reinhold Stephanes e Ricardo Barros; a conselheira do Coren-PR, Tereza Kendra; o superintendente do Ministério da Saúde no Paraná, Benedito Crespo Garcia; a coordenadora do Conselho de Saúde da Associação Comercial do Paraná, Malu Gomes; ex-governadora Cida Borghetti; representantes da Sesa: diretor de Gestão em Saúde, Vinicius Filipak e o assessor César Neves.

Assessoria.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile