CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sesa participa da reinauguração do Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba

Sesa participa da reinauguração do Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba

O espaço, reformado em nove meses, ampliou a capacidade de atendimento e visa proporcionar maior comodidade aos pacientes....

Publicado em

Por CGN 2

Publicidade
Imagem referente a Sesa participa da reinauguração do Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou nesta segunda-feira (9) da reinauguração do Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O espaço, reformado em nove meses, ampliou a capacidade de atendimento e visa proporcionar maior comodidade aos pacientes.

A unidade hospitalar é uma das mais antigas do Estado. Para o secretário Beto Preto o local reflete o que prima o Sistema Único de Saúde (SUS): dar assistência a quem mais tem necessidade. “A Santa Casa de Curitiba é um marco na saúde do Paraná. É um hospital que está há mais de 140 anos prestando serviços aos cidadãos e se colocando à disposição de quem mais precisa e no momento mais precioso da vida que é do auxílio.”

MELHORIAS – O Pronto Atendimento teve uma reforma completa, a fachada foi refeita, espaço e áreas internas foram adequadas em relação à acessibilidade, uma área coberta para embarque e desembarque de pacientes foi construída. Outro espaço da Santa Casa reformulado foi o Centro de Diagnóstico e Tratamento que está com equipamentos novos, ambiente e fluxo de atendimento mais humanizados.

O secretário Beto Preto agradeceu a direção da Santa Casa pela parceria com o Estado na assistência de pacientes residentes do município de Colombo e lembrou que está em desenvolvimento o projeto para a construção do local para receber usuários SUS via transporte aéreo. “Em nome do governador Carlos Massa Ratinho Júnior quero agradecer e parabenizar a diretoria e o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden, por toda a parceria que estamos tendo na obra do heliponto, que é extremamente necessária para este local e também pelo apoio com o município de Colombo”, lembrou Beto Preto.

Após a revitalização, o local passou a ser chamado de Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal. A homenagem prestada à advogada que atou em favor dos doentes e mais humildes. O Centro de Diagnóstico e Tratamento também foi batizado como forma de homenagem ao Monsenhor Marco Eduardo Jacob da Silva.

ATENDIMENTOS – O Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. Serão atendidos no local pacientes SUS, assim como de convênios e particular. O fluxo dos atendimentos também é novo e foi pensado com base em protocolos clínicos internacionais a fim de garantir as reais prioridades e a segurança dos pacientes.

PRESENÇAS – Estiveram presentes o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden; o Presidente do Pró-Saúde, Dom João Bosco Óliver de Faria; a primeira dama de Curitiba, Margarida Sansone; a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; os deputados federais Reinhold Stephanes e Ricardo Barros; a conselheira do Coren-PR, Tereza Kendra; o superintendente do Ministério da Saúde no Paraná, Benedito Crespo Garcia; a coordenadora do Conselho de Saúde da Associação Comercial do Paraná, Malu Gomes; ex-governadora Cida Borghetti; representantes da Sesa: diretor de Gestão em Saúde, Vinicius Filipak e o assessor César Neves.

Assessoria.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais