Punido pelo STJD, Castán desfalca Vasco por 3 jogos na reta final do Brasileirão

Castán, que também foi multado em R$ 200, perderá os jogos contra o São Paulo, na quinta-feira desta semana, Cruzeiro e Bahia. Só poderia voltar ao...

Publicado em

Por Agência Estado

O técnico Vanderlei Luxemburgo sofreu uma importante baixa no time do Vasco para esta reta final do Brasileirão. Nesta terça-feira, o zagueiro e capitão Leandro Castán foi punido com quatro jogos de gancho pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como já cumpriu suspensão automática, o defensor perderá três das últimas quatro partidas da equipe na competição.

Castán, que também foi multado em R$ 200, perderá os jogos contra o São Paulo, na quinta-feira desta semana, Cruzeiro e Bahia. Só poderia voltar ao time para a rodada final, contra a Chapecoense, no dia 8 de dezembro. O Vasco, contudo, ainda pode recorrer da decisão.

O zagueiro foi punido por conta da expulsão sofrida na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no dia 6 de novembro, em São Januário, pela então 31ª rodada. Na ocasião, Castán recebeu o cartão vermelho direto por reclamação. E, segundo a súmula do jogo, teria proferido palavrão em direção ao árbitro Rafael Traci e teria sido contido pelos companheiros de time.

“Nunca tive problema com nenhum árbitro minha vida toda. É a segunda vez que venho nesse tribunal por relatos na súmula desse árbitro. Ele relata da mesma forma por reclamação e depois ele relata na súmula que o ofendi. Minha conduta como capitão é sempre estar em contato com árbitro. Fui falar com ele e ele me deu amarelo. Soltei um palavrão de costas e ele me expulsou”, defendeu-se o jogador, durante o julgamento.

Julgado na mesma sessão por conta de um tumulto ocorrido na social do estádio, na mesma partida, o Vasco foi absolvido pelo STJD. A decisão também não é final.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile