AMP
Foto: Cesar Greco

Palmeiras mantém embalo, vence o Vasco e se aproxima dos líderes no Brasileirão

Com este resultado, o Palmeiras emendou a sexta vitória consecutiva, sendo três delas pelo Brasileirão. O embalado time de Abel Ferreira soma 31 pontos e já...

Publicado em

Por Agência Estado

Foto: Cesar Greco

No duelo entre os técnicos portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira, o novo treinador do Palmeiras se deu melhor sobre o amigo contratado pelo Vasco. Em uma partida truncada e de poucas oportunidades criadas, o time paulista aproveitou uma cobrança de pênalti para conseguir a importante vitória por 1 a 0, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Palmeiras emendou a sexta vitória consecutiva, sendo três delas pelo Brasileirão. O embalado time de Abel Ferreira soma 31 pontos e já enxerga a zona de classificação para a Copa Libertadores, e quem sabe a briga pelo título, como uma realidade palpável. O Vasco, por sua vez, não vence há nove rodadas no torneio nacional e agora se vê na luta contra a zona de rebaixamento.

O Vasco contava com o retorno do artilheiro Germán Cano, recuperado de lesão na coxa direita. O Palmeiras, por sua vez, estava desfalcado do jovem atacante Wesley, submetido a uma cirurgia no menisco esquerdo. Gabriel Veron herdou a vaga.

As equipes fizeram um primeiro tempo desagradável de assistir, com mais faltas e erros técnicos do que boas jogadas. O time carioca mantinha a marcação baixa e compacta, esperando uma chance para contra-atacar, enquanto que os paulistas tentavam escapar quase sempre pelo flanco esquerdo, apostando sem sucesso nos bons avanços do lateral uruguaio Viña.

Nenhuma das estratégias foi bem-sucedida. O confronto na etapa inicial ficou praticamente restrito ao “bate-e-rebate” no meio de campo, sem participações importantes dos goleiros.

As emoções vieram apenas depois do intervalo. Com uma proposta mais agressiva, o Palmeiras assustou logo aos 2 minutos, em chegada veloz de Rony. O atacante recebeu passe em profundidade de Gabriel Veron, acelerou e entrou sozinho na área, mas o goleiro Fernando Miguel saiu bem da meta para abafar a finalização.

O Vasco respondeu aos 10 minutos, com Cano. O argentino recebeu lançamento de Benítez, dominou dentro da área e ainda driblou o paraguaio Gustavo Gómez para limpar a jogada antes da batida, mas Weverton também mostrou atenção e velocidade para sair bem do gol.

O time da casa ainda voltou a assustar aos 16 minutos. Andrey pegou o rebote após corte da zaga palmeirense, arriscou da entrada da área e mandou com certo perigo à esquerda da trave.

Com o jogo ainda “amarrado”, os dois treinadores começaram a promover as substituições. E foi aí que a estrela de Abel Ferreira brilhou mais forte. Logo em sua primeira jogada, Lucas Lima dominou dentro da área e foi derrubado por Neto Borges. Luiz Adriano cobrou o pênalti e Fernando Miguel defendeu, mas o próprio camisa 10 pegou o rebote para inaugurar o placar aos 27 minutos.

A partir daí, a emoção ficou por conta da tentativa de pressão do Vasco, principalmente a partir do momento em que o time carioca ficou com um homem a mais em campo. Isso porque Felipe Melo sofreu uma lesão no tornozelo aos 35 minutos e precisou deixar o gramado, mas Abel Ferreira já havia feito as cinco substituições.

Assim como havia acontecido durante a maior parte do jogo, o Vasco continuou com dificuldades para encaixar alguma jogada e chegar com perigo na área adversária. O Palmeiras precisou apenas manter a concentração e administrar o tempo até o apito final.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 1 PALMEIRAS

VASCO – Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castán, Ricardo Graça (Vinícius) e Léo Matos; Andrey (Ribamar), Léo Gil (Marcos Júnior), Benítez (Carlinhos) e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano (Gustavo Torres). Técnico: Ricardo Sá Pinto.

PALMEIRAS – Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano (Danilo). Técnico: Abel Ferreira.

GOL – Luiz Adriano, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Léo Matos (Vasco); Gustavo Gómez, Lucas Lima e Vinã (Palmeiras).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile