• Maycon Corazza
  • CGN

13 Março 2018 | 16h19min

Foi preso hoje (13), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o ex-juiz federal Jail Benites Azambuja. A detenção ocorreu com apoio da Polícia Federal de Cascavel.

Jail teve aposentadoria compulsória determinada e é acusado de uma tentativa de homicídio contra outro juiz federal, Luiz Carlos Canalli, atualmente desembargador no TRF4 (Tribunal Regional Federal), em Porto Alegre.

O crime ocorreu em Umuarama, em 2008. Segundo o delegado da Polícia Federal de Cascavel, Marco Smith, a prisão ocorreu porque ele deixou de comparecer ao júri, que deveria ter ocorrido na semana passada.

"Apesar de não atuar mais como juiz, ele segue com prerrogativas da função. Ele deve ficar detido em Cascavel ou Umuarama mas estamos procurando o local que tenha acomodações de estado maior".

Se for condenado ele pode perder a aposentadoria e, consequentemente, as vantagens da função. 

Foto: Portal da Cidade - Umuarama.

Carregar mais notas ao vivo
Acontecendo Agora
image/svg+xml

Comentários (3 comentários)

  • justiça
    7
    1
    3 meses atrás às 18:02h
    que seja feito justiça o trabalhador trabalha ate cair de cama mesmo com laudo de coluna tirar as mordomias deste ser é muito bem feito é ju
    • Filho
      3
      1
      3 meses atrás às 21:26h
      Filho estamos no Brasil se acha mesmo que um Juju vai ser preso ou condenado sai dessa cara!
  • já vou avisar
    4
    1
    3 meses atrás às 19:48h
    Se vier pra décima quinta tem como dar um jeitinho meu chapa aqui a gente faz de tudo é a fuga é no arrego tá ligado ! Hehehe