Bahia faz 1º tempo impecável, goleia Melgar e avança às oitavas da Sul-Americana

O Bahia não jogava lá há oito meses, desde que o estádio passou a ter um hospital de campanha por causa da pandemia do novo coronavírus....

Publicado em

Por Agência Estado

O Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida da segunda fase, fora de casa, por 1 a 0, o time brasileiro fez um primeiro tempo impecável diante do Melgar, na noite desta quinta-feira e venceu pelo placar de 4 a 0, na volta à Fonte Nova, em Salvador.

O Bahia não jogava lá há oito meses, desde que o estádio passou a ter um hospital de campanha por causa da pandemia do novo coronavírus. E o retorno foi em grande estilo. Fessin (2), Gregore e Gilberto fizeram os gols da vitória.

Nas oitavas de final, o Bahia já sabe quem irá encarar. Trata-se do Unión Santa Fé, que também nesta quinta-feira, reverteu a vantagem diante do Emelec, ao vencer por 2 a 1 e avançou. Ao lado do time baiano, apenas o Vasco segue representando o Brasil na competição após a eliminação do São Paulo para o Lanús.

O JOGO – Precisando do resultado para avançar, o Bahia dominou o primeiro tempo do começo ao fim e abriu uma boa vantagem. Logo aos 11 minutos, Juninho Capixaba cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Fessin, que completou de pé direito e abriu o placar na Fonte Nova. O segundo gol não demorou para acontecer. Aos 19 minutos, em mais uma bola alçada na área, Gregore cabeceou firme e mandou para o fundo das redes.

Quando o Melgar tentava responder, o Bahia foi mais duas vezes ao ataque e marcou dois gols. Aos 33 minutos, Fessin recebeu na área, se livrou de dois marcadores em um drible só e de perna esquerda chutou para ampliar ainda mais o placar. No lance seguinte, foi a vez de Gilberto balançar as redes. Aos 34, Daniel lançou o atacante, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória do time brasileiro por 4 a 0.

Na volta do intervalo, apesar da vantagem, o Bahia continuou em cima, fazendo pressão na área do adversário. Em um desses lances, aos 10 minutos, Élber rolou a bola para Elias, que chegou batendo forte, mas parou em uma defesa em dois tempos do goleiro Cáceda. Já aos 19 foi a vez de Saldanha perder um gol incrível. O atacante, que havia entrado momentos antes no duelo, recebeu um cruzamento rasteiro de Nino Paraíba e só tinha o trabalho de empurrar para o gol, mas mandou para fora.

Sem reação, o Melgar seguia vendo os donos da casa atacando. Aos 33 minutos, Rodriguinho recebeu com liberdade no meio, foi avançando e chutou de perna esquerda, mas a bola pegou muita força e foi para fora. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o duelo terminou mesmo com a vitória do Bahia por 4 a 0, que avançou para as oitavas de final da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 X 0 MELGAR

BAHIA – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Elias e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Alesson), Élber (Rossi) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

MELGAR – Cáceda; Fuentes (Mifflin), Ibáñes (Rabanal), Deneumostier e Reyna; Tandazo (Dani Cabrera), Míquez, Joel Sánchez, Amoroso e Vidales (Arakaki); Arce (Írven Ávila). Técnico: Marco Valência.

ÁRBITRO – Cristian Garay (Chile).

GOLS – Fessin, aos 11 e aos 33, Gregore, aos 19, e Gilberto, aos 34 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Deneumostier e Mifflin (Melgar)

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados

LOCAL – Fonte Nova, em Salvador (BA).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile