AMP

Homem que atropelou ciclistas poderá seguir dirigindo

Inicialmente juiz havia determinado a suspensão da CNH, mas ato foi revogado na decisão que determinou a soltura......

Publicado em

Por Mariana Lioto

A decisão que concedeu liberdade provisória ao homem acusado de atropelar dois ciclistas e fugir sem prestar socorro, no último domingo (20), também autorizou que ele continue dirigindo.

No auto de prisão em flagrante, ainda no dia do acidente, o juiz Osvaldo Alves da Silva havia determinado uma cautelar para suspender a permissão de Gilvani Bylica.

“Não há dúvidas quanto ao comportamento nefasto que corresponde à condução de veículo automotor sob a influência do álcool. O descaso do agente para com a segurança e vida das pessoas é evidente, sendo imprescindível que permaneça alijado, enquanto tramitar o feito criminal, do direito de conduzir veículo automotor.

A alta concentração de álcool no sangue e o fato de conduzir o veículo em movimentada via, na contramão e causando lesões corporais e danos, demonstram o efetivo risco à sociedade em caso de manutenção do seu direito de dirigir veículo automotor”, disse o juiz na decisão.

A fiança chegou a ser arbitrada no valor de R$ 4.990, mas como não foi recolhida, foi dispensada e a soltura determinada pelo Juiz Marcelo Carneval ontem (21).

Para Carneval não havia requisitos para determinar a prisão preventiva. Ele decidiu também revogar a medida cautelar de suspensão do direito de dirigir, dada no dia anterior. Assim, enquanto não houver outra decisão, ele poderá seguir dirigindo.

O homem ficou proibido de se ausentar da comarca por mais de sete dias sem comunicar a justiça, não pode frequentar bares e boates e precisa comparecer a todos os atos do processo. A prisão preventiva pode ser decretada em caso de descumprimento.

O caso

O homem dirigiu um veículo Voyage pela contramão por mais de dois quilômetros na Avenida Brasil. Nas proximidades da Rua Rio Negro, no São Cristóvão, ele atingiu o ciclista Ederson Weber de 32 anos. Algumas quadras adiante ele atingiu outro homem de bicicleta, Gilmar Rubens de Souza, de 57 anos, sofreu uma fratura e precisará de cirurgia.

Mesmo com os dois acidentes o motorista não parou e seguiu pela contramão em direção ao Centro. No cruzamento com a Rua Pedro Ivo ele acabou atingindo a estrutura do semáforo e foi contido por populares. O exame do bafômetro apontou 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile