CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Roda da Vida: Uma ferramenta que pode trazer muitas respostas – Por Elisson Gualtieri Ferreira

Roda da Vida: Uma ferramenta que pode trazer muitas respostas – Por Elisson Gualtieri Ferreira

Treine sua mente para pensar positivo em todas as situações, pois quando você se permitir o que merece, irá atrair o que precisa......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Roda da Vida: Uma ferramenta que pode trazer muitas respostas – Por Elisson Gualtieri Ferreira

Um elemento criado a 3500 a.C., surgiu para facilitar a vida do homem primitivo. O círculo, forma geométrica de uma roda, é até hoje, algo que não damos tanta importância, mas que pode nos ajudar de várias formas, como uma peça de um automóvel, um desenho de uma criança, a forma de alguns equipamentos, etc. Mas também pode nos servir na ciência, identificando vários pontos em desarmonia em nossas vidas. Hoje vamos falar um pouco sobre uma ferramenta chamada “Roda da Vida”.

Não por acaso esse elemento geométrico foi escolhido para configurar essa ferramenta pois, como nossa vida, é algo contínuo, cíclico, que gira a todo momento e em diferentes ritmos e fases da nossa vida. O objetivo é mensurar qual área de nossa vida encontra-se em desequilíbrio, podendo ser dividida em 4 partes: Pessoal, que avalia o desenvolvimento intelectual, saúde, disposição e equilíbrio emocional; Profissional, que avalia sua realização e propósito, recursos financeiros e contribuição social; Relacionamento, que avalia a família, desenvolvimento amoroso e vida social; e por fim Qualidade de Vida, que avalia sua criatividade, hobbies, diversão, plenitude, felicidade e espiritualidade.

Essa é uma ferramenta poderosa que pode ser encontrada em várias plataformas e aplicada de várias formas, individualmente ou por um profissional que facilitará sua compreensão e aplicação de ações que podem gerar reflexões para reconfigurar seu equilíbrio.

Em nossas vidas passamos por inúmeras situações pontuais que podem ser consideradas gatilhos de mudança, como um jogo de videogame que a cada fase fica mais difícil, quando você avança a fase anterior fica mais fácil e a seguinte gera novas surpresas e aprendizados. Da mesma forma funciona a “Roda da Vida”, a todo momento ela muda, cada etapa tem pesos diferentes em determinados períodos de nossas vidas. Em nossa pré-adolescência e adolescência, o valor que damos a nossa vida pessoal pode ser maior, quando temos que escolher no que iremos trabalhar a parte profissional pesa mais, ao final de nossa vida, buscamos mais fatores que nos deem maior qualidade de vida e paralelo a tudo isso nossos relacionamentos, seja social, familiar ou amoroso, vem e vão com diferentes pesos.

A busca pelo equilíbrio nos quatro pilares da Roda da Vida é a razão de uma vida saudável. Mesmo nos momentos que algo estiver em desequilíbrio, a consciência dessa ferramenta já será o gatilho para retornar a sua rota de evolução.

Treine sua mente para pensar positivo em todas as situações, pois quando você se permitir o que merece, irá atrair o que precisa.

Cada situação que aparentemente possa ser considerada negativa, ela já se torna um aprendizado, por exemplo, quando você começa a aprender a tocar violão, o som não é tão agradável e seus dedos doem na hora de apertar as cordas junto do instrumento, até você descobrir o jeito certo de apertar as cortas. Numa empresa, você pode tomar uma decisão errada no que acreditava ser algo lucrativo, mas saberá que das próximas vezes que acreditar que aquilo é positivo irá ter cautela antes de tomar a decisão. Na esfera de relacionamentos, podemos traduzi-la na confiança em alguém a partir do momento em que não é correspondido, será mais zeloso ao ter que confiar novamente.

O desequilíbrio momentâneo da Roda da Vida não quer dizer que sua vida está fora do eixo, uma perda pessoal, um momento profissional ou até mesmo o questionamento de sua fé, são momentos passageiros, que lhe servirão de aprendizado. Utilize-se dessa ferramenta a seu favor, tenha a seu lado o que te faz crescer, acredite que o melhor sempre está por vir, ouse sempre ir além do que você imagina, pois sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Mente firme, alma limpa e pensamento positivo são os combustíveis para expansão da sua consciência, que uma vez expandida não retorna mais a forma primária.

Você não pode acalmar a tempestade, mas você pode acalmar a si mesmo até a tempestade passar.

Quer saber mais sobre essa ou outras ferramentas? Entre em contato comigo pois toda troca de informações é capaz de mudar o mundo, eu já estou fazendo minha parte e você?

Elisson Gualtieri Ferreira

Empresário, Arquiteto e Urbanista, Professional, Self, Leader, Business & Executive Coach e Membro fundador dos Coaches Associados PR.

Tel.: 45 99820-0011 |e-mail: elissongf@hotmail.com

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais