CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a ‘Sabíamos que demoraria um pouco, mas nós vamos vencer’, diz Biden
Foto: Flickr

‘Sabíamos que demoraria um pouco, mas nós vamos vencer’, diz Biden

Assim como tinha feito durante a tarde de terça-feira, Biden afirmou que não é seu papel nem o de Trump declarar quem ganhou a eleição. A...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a ‘Sabíamos que demoraria um pouco, mas nós vamos vencer’, diz Biden
Foto: Flickr

Em um pronunciamento no início da madrugada desta quarta-feira, 4, o democrata Joe Biden se disse esperançoso com as chances de ganhar a disputa eleitoral nos Estados Unidos contra Donald Trump. “Mantenham a fé, caras. Nós vamos vencer”, disse o candidato, quando os primeiros resultados indicavam a vitória de Trump na Flórida, um importante Estado para ganhar a maioria de votos no colégio eleitoral. A vitória do Republicano foi, depois, confirmada. Logo após o pronunciamento do democrata, Donald Trump anunciou no Twitter que também se manifestará na noite desta quarta. “Uma grande vitória”, tuitou Trump.

Assim como tinha feito durante a tarde de terça-feira, Biden afirmou que não é seu papel nem o de Trump declarar quem ganhou a eleição. A fala é uma resposta ao receio de que Trump se declare vitorioso antes do final da apuração dos votos. “É uma decisão do povo americano”, disse Biden.

“Acreditamos que estamos no caminho para ganhar essa eleição. Sabíamos que por causa do voto antecipado demoraria um pouco e que teríamos que ser pacientes. Vamos aguardar até que cada voto seja contado”, disse Biden, em um pronunciamento durante a madrugada no horário local, em Wilmington, Delaware, onde vive.

A ampliação do voto antecipado e pelo correio neste ano, em razão da pandemia de coronavírus, gerou dificuldades logísticas para o país. Cada Estado contabiliza as cédulas antecipadas em um prazo distinto e de acordo com sua própria regras. Mais de 100 milhões de americanos votaram de forma antecipada neste ano, um recorde histórico.

Ao falar sobre as perspectivas de vitória, Biden disse irá vencer na Pensilvânia, mas que irá demorar. O Estado começa a contabilizar os votos pelo correio só depois do final da votação, o que atrasa a contagem das cédulas e apuração do resultado. Como o Estado é crucial para a vitória, a disputa pode ficar indefinida por dias.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais