AMP

Bolsonaro vem ao paraná para inaugurar Pequena Central Hidrelétrica

A PCH Bedin foi construída no Rio Santana, entre os municípios de Bom Sucesso do Sul e Renascença, na comunidade de Barrinha....

Publicado em

Por Fábio Wronski

No dia 06 de novembro de 2020, no período da tarde, está prevista a visita do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, à cidade de Renascença (PR) para participar da “Inauguração da PCH Bedim”, que ocorrerá no PCH Bedim – Linha Guaraci, km 91, s/n, Renascença/PR.

Foram investidos recursos financeiros do BNDES e BRDE. Cerca de 800 empregos diretos e indiretos foram gerados durante a execução das obras. A PCH Bedin foi construída no Rio Santana, entre os municípios de Bom Sucesso do Sul e Renascença, na comunidade de Barrinha.

O empreendimento tem 12 megas de potência instalada, tem duas unidades geradoras de energia elétrica e capacidade para atender 25 mil residências. Os geradores e sistema de acompanhamento remoto e a parte elétrica foram construídos e instalados pela Flessak Eletro Industrial, de Francisco Beltrão.

O empreendimento conta com sala de potência, casa de força, sala de comando e barragem, câmara de carga, canal de adução, sala de comando, painéis de controle de 100% da usina todos operados de forma remota.

A barragem é composta por rochas e núcleo de argila, vertedouro com quatro comportas de basculantes, três metros de largura e de 12 metros de altura.

Três PCHs no Santana

Nos últimos três anos foram construídas três PCHs no Rio Santana. A primeira delas, a Jacaré, da Alcast do Brasil S/A, em Francisco Beltrão, a PCH Vila Galupo em Bom Sucesso do Sul, e a PCH Bedin, em Renascença, ambas pertencentes a dois grupos empresariais de Pato Branco.

Com colaboração do Jornal de Beltrão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile