AMP

Feriadão de Finados registra melhor movimento desde a reabertura do turismo – Por Caio Gottlieb

De sábado (31) até esta segunda-feira (2), Dia de Finados, 5.003 pessoas visitaram a Itaipu e 12.999 o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão as Cataratas do...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

O movimento turístico durante o feriadão de Finados em Foz do Iguaçu foi o
maior desde a reabertura dos atrativos – após o fechamento imposto pela
pandemia de covid-19 – e confirma a tendência de retomada gradativa da
principal atividade econômica da região. É o que indicam os números de dois
dos principais pontos turísticos da cidade.

De sábado (31) até esta segunda-feira (2), Dia de Finados, 5.003 pessoas
visitaram a Itaipu e 12.999 o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão as
Cataratas do Iguaçu. Os números são, respectivamente, 6% e 9,7% superiores
aos do feriadão da Padroeira, de 10 a 12 outubro. Que, por sua vez, já
haviam sido 24% e 62% maiores que os da Independência, de 5 a 7 de setembro.

Os três feriados (Finados, Padroeira e Independência) têm a mesma base de
comparação: sábado, domingo e segunda-feira.

Entre os motivos para o aumento no movimento está a volta do turismo de
compras. O feriadão de Finados foi o primeiro com a Ponte da Amizade
reaberta. E os viajantes aproveitaram. “Sem dúvida a reabertura do comércio
de Ciudad del Este repercutiu na melhora do número de visitantes, haja vista
a maior procura de transporte turístico para as compras”, comemora o
presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Outra razão para o gradativo aumento dos números é a campanha Vem pra Foz,
desenvolvida pela Itaipu e parceiros para divulgar o destino. Lançada no
final de agosto como parte de um movimento para a retomada da economia da
cidade, a ação tem como objetivo divulgar a região como destino seguro, com
protocolos sanitários rigorosos e que oferece ao turista opções de passeios
únicos.

Em setembro, foi lançada a segunda fase da campanha, com a divulgação do
aplicativo “Foz com Descontos”. Ao baixar o programa no tablet ou
smartphone, o turista pode comprar passeios, produtos e serviços e programar
melhor a viagem.

As ações de valorização do turismo integram um dos eixos do Programa Acelera
Foz, que tem coordenação estratégica da Itaipu e parceiros. O programa foi
lançado em maio para estimular a retomada do crescimento da cidade e
minimizar os impactos econômicos da pandemia de covid-19.

Natal

“Itaipu sabe a importância do segmento turístico para Foz e região, dando
emprego e sustento a um setor que integra desde o empresariado até quem
trabalha na linha de frente de atendimento, ou seja, o trabalhador de
turismo como um todo”, diz o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general
Joaquim Silva e Luna.

A aposta agora é para o Natal. A Itaipu vai investir numa grande programação
natalina, com projeção mapeada inédita na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe,
na Vila A, que será produzida pela mesma empresa que fez o abraço do Cristo
Redentor, no Rio de Janeiro, e uma decoração temática no mesmo espaço.

Já de antemão, o general convida. “Vai ser uma festa religiosa muito linda,
com atenção especial para nossos moradores e viajantes. Vem pra Foz.”

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile