• Redação CGN
  • CGN

10 Fevereiro 2018 | 12h10min

A atleta e nutricionista Ivie Rhein, que mora nos Estados Unidos desde 2014 e se dedica ao trabalho fitness profissional na categoria Women's Physique (IFBB Pro), explica que, para aguentar o ritmo do Carnaval, é preciso apostar em alimentos leves e que forneçam energia, além é claro de muita hidratação.

"O Carnaval chegou e é considerado por muitos a melhor época do ano. São quatro dias inteiros de festas, viagens, bloquinhos e muita diversão. O difícil é ter pique para encarar a maratona e ter disposição, sem deixar de lado a saúde e a dieta. O ideal é apostar em alimentos leves e que forneçam energia, já que normalmente está muito quente e ficamos horas fora de casa curtindo a folia. Prefira alimentos integrais e naturais, evitando doces e frituras. E nem pense em cortar os carboidratos. Macarrão com brócolis e frango, lanche de atum com alface e tomate, açaí com granola e fruta, são algumas boas opções", explica a loira.

"Para quem vai para festas longas, indico uma refeição leve, mas reforçada antes de sair de casa, sem se esquecer de levar snacks para controlar a fome e não comer qualquer coisa na rua. Tenha com você barrinhas de cereal (sem chocolate), mix de castanhas e nozes, frutas secas como ameixa e damasco, ou mesmo aqueles biscoitos embalados individualmente (não de chocolate). Não se engane, as comidas muito gordurosas prejudicam a digestão, causando azia e sono, além de diminuir a disposição. Portanto evite frituras, folhados e chocolates por exemplo", alerta a fisiculturista e nutricionista.

"Além de ingerir os alimentos apropriados, manter-se hidratado durante os dias de festa é determinante para garantir a boa saúde e a disposição. Beba bastante água ao longo do dia. A água de coco também é ótima, assim como frutas como a melancia, melão e laranja, que são ricas em água", finaliza Ivie Rhein.

Carregar mais notas ao vivo