AMP

Pé na estrada

Garantindo uma boa ocupação da rede hoteleira, que sofreu prejuízos imensuráveis no período mais crítico da pandemia, o expressivo número de visitantes está sendo creditado à...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Com o estímulo da reabertura da fronteira com o Paraguai, que traz de volta o irresistível atrativo das compras em Ciudad del Este, são esperados mais de 11 mil turistas em Foz do Iguaçu para aproveitar, a partir de sábado (31) até segunda-feira, Dia de Finados, o último feriado prolongado deste fatídico 2020 antes do Natal e do Ano Novo.

Garantindo uma boa ocupação da rede hoteleira, que sofreu prejuízos imensuráveis no período mais crítico da pandemia, o expressivo número de visitantes está sendo creditado à campanha “Vem pra Foz”, lançada no final de agosto pela Itaipu juntamente com parceiros do trade turístico, dentro dos esforços para a recuperação econômica da cidade.

Já se sabe, aliás, que a maior parte deles é originária de municípios paranaenses, confirmando a tendência de grande incremento do turismo doméstico de curta distância em decorrência das limitações impostas pela Covid-19 a viagens mais longas, principalmente as internacionais.

Não por acaso, a plataforma Airbnb, líder mundial dos serviços online de reservas de acomodações e meios de hospedagem, lançou no Brasil a campanha “A Dois Passos do Paraíso” para incentivar a busca por destinos “hiperlocais”, situados a até 300 km dos centros urbanos.

De um jeito ou de outro, a humanidade vai fazendo do limão uma limonada: aprende a conviver com uma doença que chegou pra ficar e toca a vida em frente saboreando o que ela tem de melhor.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile