Pé na estrada
Garantindo uma boa ocupação da rede hoteleira, que sofreu prejuízos imensuráveis no período mais crítico da pandemia, o expressivo número de visitantes está sendo creditado à...
Publicado em
Por Caio Gottlieb
Com o estímulo da reabertura da fronteira com o Paraguai, que traz de volta o irresistível atrativo das compras em Ciudad del Este, são esperados mais de 11 mil turistas em Foz do Iguaçu para aproveitar, a partir de sábado (31) até segunda-feira, Dia de Finados, o último feriado prolongado deste fatídico 2020 antes do Natal e do Ano Novo.
Garantindo uma boa ocupação da rede hoteleira, que sofreu prejuízos imensuráveis no período mais crítico da pandemia, o expressivo número de visitantes está sendo creditado à campanha “Vem pra Foz”, lançada no final de agosto pela Itaipu juntamente com parceiros do trade turístico, dentro dos esforços para a recuperação econômica da cidade.
Já se sabe, aliás, que a maior parte deles é originária de municípios paranaenses, confirmando a tendência de grande incremento do turismo doméstico de curta distância em decorrência das limitações impostas pela Covid-19 a viagens mais longas, principalmente as internacionais.
Não por acaso, a plataforma Airbnb, líder mundial dos serviços online de reservas de acomodações e meios de hospedagem, lançou no Brasil a campanha “A Dois Passos do Paraíso” para incentivar a busca por destinos “hiperlocais”, situados a até 300 km dos centros urbanos.
De um jeito ou de outro, a humanidade vai fazendo do limão uma limonada: aprende a conviver com uma doença que chegou pra ficar e toca a vida em frente saboreando o que ela tem de melhor.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou