AMP

De bandeja

Logo de cara chama a atenção, e provoca certa estranheza, a presença majoritária de advogados no colegiado, em contraposição ao número bem menor de ministros do...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Já colocou mãos à obra a comissão de juristas nomeada pelo presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, para propor alterações na Lei de Lavagem de Dinheiro e submetê-las dentro de 90 dias à aprovação do Congresso Nacional.

Logo de cara chama a atenção, e provoca certa estranheza, a presença majoritária de advogados no colegiado, em contraposição ao número bem menor de ministros do STJ, juízes, desembargadores e membros do Ministério Público.

Não tenho nada contra os advogados, que fique bem claro.

Todos, de um modo geral, são profissionais renomados e têm qualificação técnica para fazer o trabalho, mas é inegável que estamos diante de um caso flagrante de conflito de interesses.

Vários deles defendem ou já defenderam políticos e empresários que foram condenados ou estão respondendo justamente pelo crime de lavagem de dinheiro, que, quase sempre, é um subproduto da corrupção.

Aliás, sem perder tempo, e demonstrando grande senso de oportunidade, os causídicos vêm sugerindo mudanças que vão dificultar punições, reduzir penas e até anular condenações.

Nada como botar as raposas pra cuidar do galinheiro.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile