AMP

Instituições paranaenses reúnem-se para tratar de assassinato de líder do MST

MPF acompanha os fatos por meio da Procuradoria Regional dos Direitos dos Cidadãos... ...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Na última terça-feira (27), o Ministério Público Federal (MPF) reuniu-se virtualmente com o Ministério Público do Estado do Paraná, com a Defensoria Pública da União e com a Defensoria Pública do Estado do Paraná para tratar do acompanhamento do caso de sequestro e assassinato do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra em Rio Bonito do Iguaçu (PR), Ênio Pasqualin.

O MPF esteve presente por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), que destacou o papel de acompanhamento  e  enfrentamento  de  denúncias  de  violências  no  campo. A PRDC vem acompanhando o caso por meio de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento instaurado no dia 26 de outubro.

A atuação da PRDC, neste caso, segue cartilha elaborada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), por meio do seu Grupo de Trabalho Direito à Reforma Agrária, que subsidia a atuação do Ministério Público Federal em casos de violência contra defensores de direitos humanos no campo.

A reunião falou sobre as investigações e terminou com a intenção unânime das instituições presentes de auxiliar dentro de suas atribuições.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile