Vasco anuncia a contratação do lateral-direito Léo Matos, ex-PAOK, da Grécia

Natural de Niterói, o novo reforço vascaíno, que foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 em 2003, já participou das atividades pela manhã no CT...

Publicado em

Por Agência Estado

O Vasco anunciou, nesta terça-feira, a contratação do lateral-direito Léo Matos, que estava no PAOK, da Grécia. O jogador, de 34 anos, assinou contrato até o fim da temporada de 2021, após ser aprovado nos exames médicos.

Natural de Niterói, o novo reforço vascaíno, que foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 em 2003, já participou das atividades pela manhã no CT do Almirante.

Léo Matos foi revelado no Flamengo, mas pouco atuou pela equipe da Gávea. Aos 17 anos, foi negociado com o Olympique de Marselha e passou por Paraná, Figueirense e Vila Nova (GO), antes de retornar ao futebol europeu, onde está há uma década e já atuou também no Chornomorets e Dnipro, da Ucrânia. Pelo último time foi vice-campeão da Liga Europa 2014-2015.

Como o Vasco já apresentou a lista dos jogadores inscritos para a segunda fase da Copa Sul-Americana, Léo Matos não poderá ser aproveitado nos confrontos diante do Caracas, da Venezuela. O primeiro jogo é nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

No Brasileiro, o Vasco luta para fugir dos últimos lugares. Com 18 pontos, em 16 jogos disputados, a equipe cruzmaltina está na 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento. São cinco vitórias, três empates e oito derrotas.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile