Com greve, São Caetano monta time às pressas e leva 9 a 0 do Pelotas

Este resultado incomum supera os 9 a 1 do Plácido de Castro-AC em cima do Vila Aurora-MT pela Série D de 2011 e se torna o...

Publicado em

Por Agência Estado

Com seus jogadores em greve e a escalação de um time de garotos para evitar o WO, o São Caetano sofreu neste sábado a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro da Série D. Levou 9 a 0 do Pelotas-RS, noo estádio Anacleto Campanella pelo Grupo A8, em duelo válido pela nona rodada.

Este resultado incomum supera os 9 a 1 do Plácido de Castro-AC em cima do Vila Aurora-MT pela Série D de 2011 e se torna o maior massacre da quarta divisão nacional desde sua criação, em 2009. Esta é a segunda maior goleada da história do Pelotas-RS, atrás apenas dos 10 a 0 contra o Internacional de Santa Maria, pelo Campeonato Gaúcho de 1951. Na atual temporada, pela sétima rodada, o Mirassol impôs 8 a 0 em cima do Nacional de Rolândia-PR. Mas não esperava ter seu recorde quebrado em tão pouco tempo.

O desastre é também o maior sofrido pelo time paulista, que no início dos anos 2000 chegou a ser a sensação do futebol brasileiro ao ser vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Copa Libertadores e campeão paulista. Mesmo em crise, há duas semanas, o time sagrou-se campeão paulista da Série A2 e garantiu sua presença no Paulistão 2021.

O vexame se justifica por uma crise política iniciada ano passado, que acarretou dívidas do clube e foi agravada na sexta-feira quando jogadores, comissão técnica e funcionários cruzaram os braços e entraram em greve. Afinal eles estão sem receber salários, direitos de imagem e prêmios desde maio.

Para evitar o WO, a diretoria mandou a campo um time de garotos da base. E foi massacrado pelo time gaúcho que levou o jogo a sério. O primeiro tempo terminou 6 a 0. Marcão, Itaqui e Ariel marcaram dois gols cada, com o placar sendo completado por Ramires, Matheus Santana e Tata.

O São Caetano é o lanterna do Grupo A8, com cinco pontos, enquanto o Pelotas chegou aos 15 pontos e divide a liderança com o Joinville, que fez 1 a 0 em cima do Tubarão, e com o Novorizontino, que só vai estar em campo domingo diante do São Luiz, em Ijuí (RS).

A RODADA – A rodada teve sete jogos no sábado, vai ter mais 20 no domingo, três segunda e outro na terça-feira. O Gama continua sendo o time de melhor campanha, chegando aos 25 pontos no Grupo A6 depois de golear o Palmas-TO, por 6 a 1.

Confira os jogos da 9.ª rodada:
Sábado
Globo-RN 1 x 1 Floresta-CE
Bangu-RJ 1 x 0 Toledo-PR
Tubarão-SC 0 x 1 Joinville-SC
Gama-DF 6 x 1 Palmas-TO
São Caetano 0 x 9 Pelotas-RS
Salgueiro-PE 2 x 0 Campinense-PB
Caldense-MG 1 x 0 Bahia de Feira-BA

Domingo
15h – Bragantino-PA x Galvez-AC
Central-PE x Freipaulistano-SE
Brasiliense-DF x Tupynambás-MG
Cabofriense-RJ x Ferroviária
Caxias-RS x Marcílio Dias-SC
Real Noroeste-ES x Aparecidense-GO
15h30 – Juventude-MA x Sinop-MT
15h45 – Altos-PI x Baré-RR
16h – Vilhenense-RO x Fast Clube-AM
Ji-Paraná-RO x Rio Branco-AC
Atlético Cajazeiras-PB x Afogados-PE
União-MT x Goianésia-GO
FC Cascavel-PR x Nacional-PR
16h30 – Jacyobá-AL x Potiguar de Mossoró-RN
17h – São Raimundo-RR x Moto Club-MA
Santos-AP x River-PI
São Luiz-RS x Novorizontino
19h – Águia Negra-MS x Vitória-ES
Mirassol x Portuguesa-RJ
Atlético-AC x Independente-PA

Segunda-feira
15h – ABC x Coruripe-AL
15h30 – Itabaiana-SE x Vitória Conquista-BA
16h – Atlético Alagoinhas-BA x Villa Nova-MG

Terça-feira
15h – Guarany de Sobral-CE x América-RN

04/11
18h – Goiânia-GO x Operário-MT

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile