Bragantino vence Goiás e empurra o Vasco para a zona da degola

Com o resultado, o time paulista chegou aos 19 pontos, um mais do que o Vasco, que entrou na zona de rebaixamento. O Goiás, por outro...

Publicado em

Por Agência Estado

O Red Bull Bragantino deixou a zona de rebaixamento ao derrotar o Goiás por 2 a 0, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando o Botafogo para o grupo da degola.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 19 pontos, um mais do que o Vasco, que entrou na zona de rebaixamento. O Goiás, por outro lado, continua na lanterna, com 11, e já vai para sete jogos sem vencer na competição.

O primeiro tempo foi todo do Bragantino, com exceção de um bom lance criado pelo Goiás logo no minuto inicial. Caju ajeitou para Rafael Moura, que mandou rente à trave. Após o susto, o time paulista tomou conta da partida e fez o que quis no setor ofensivo, principalmente com Claudinho e Artur.

O Bragantino, no entanto, foi perdendo uma chance atrás da outra. Edimar tentou de longe, mas parou na defesa do goleiro Tadeu. Claudinho também chegou com perigo, de cabeça, mandando a bola pela linha de fundo. O Goiás foi jogado por completo na defesa e começou a se segurar como podia, mas as falhas falaram mais alto.

Aos 46 minutos, Caju foi tentar cortar uma bola cruzada para dentro da área, mas falhou. Heron e Tadeu não tiraram e viram a bola sobrar para Ytalo, que mandou para o fundo das redes, sem dar qualquer tempo para o time goiano reagir ainda no primeiro tempo.

O panorama não mudou no segundo tempo. O Goiás seguia sem se achar em campo e se preocupou apenas em marcar o Bragantino, que, na velocidade e no talento de seus jogadores, ameaçava mais. Artur recebeu dentro da área, pelo lado direito, e jogou rente à trave. Já Claudinho, de fora, ficou em Tadeu.

Nas jogadas de bola parada, o Goiás ficou no quase. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área, mas Fernando perdeu chance clara. Vinícius também teve grande oportunidade, logo na sequência, mas hesitou na hora de finalizar e perdeu a bola. Melhor para o Bragantino, que fez o segundo. Aos 37, Claudinho recebeu de Lucas Evangelista e acertou um belo chute para ampliar.

Com uma grande vantagem, o time paulista tirou o pé do acelerador e começou a administrar o jogo para confirmar mais uma vitória e enfim respirar na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Vasco, em 1º de novembro, às 20h30, no estádio da Serrinha. No dia seguinte, às 20h, o Bragantino visita o Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 GOIÁS

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Lucas Evangelista), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Raul, Artur (Luis Phelipe) e Bruno Tubarão (Cuello) (Morato); Claudinho e Ytalo (Thonny Anderson). Técnico: Maurício Barbieri.

GOIÁS – Tadeu; Edilson (Pintado), David Duarte, Fábio Sanches (Heron) e Caju; Ariel Cabral, Ratinho e Shaylon (Douglas Baggio); Keko, Rafael Moura (Fernandão) e Vinícius (Sandrinho). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS – Ytalo, aos 46 minutos do primeiro tempo. Claudinho, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS – Pintado e Rafael Moura (Goiás).

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile