AMP

Bandeira branca

Questionado se concordava com a opinião de alguns setores, inclusive do judiciário, de que Bolsonaro teria abalado essa harmonia, Moraes afirmou: “A meu ver, não. Houve,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Personagem da entrevista desta semana nas “páginas amarelas” da revista Veja, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, minimizou os duros embates que protagonizou pouco tempo atrás com o presidente Jair Bolsonaro e disse que não viu nos recentes conflitos entre os poderes qualquer ameaça à estabilidade democrática do país.

Questionado se concordava com a opinião de alguns setores, inclusive do judiciário, de que Bolsonaro teria abalado essa harmonia, Moraes afirmou: “A meu ver, não. Houve, sim, a tentativa por parte de alguns grupos radicais, principalmente nas redes e, depois, usando tochas e rojão com ofensas e ameaças ao Supremo. Mas as instituições reagiram dentro da Constituição. Isso faz parte do jogo democrático. (…) Seria leviano afirmar que o governo apoiava os ataques e as ameaças”.

Ao ser perguntado sobre a impressão que tem do presidente, ele contou que estiveram juntos em duas solenidades no ano passado e deu o seu parecer: “Não vou dizer que não o conhecia, porque, quando eu era ministro da Justiça, encontrei-o em um evento das Forças Armadas. Eu o cumprimentei educadamente. Ele foi extremamente formal e educado comigo. Não tenho nenhuma impressão negativa”.

E fechou a resposta revelando o grande ponto de discórdia que existe entre ambos: “A única coisa que nos separa muito é que eu sei que ele é palmeirense e eu sou corintiano roxo. E isso realmente é problemático”.

De fato, essa é uma diferença absolutamente irreconciliável.

Mas, ficando só nela, tá bom.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile