AMP

Moradora de Palmeira processa o Banco Bradesco e será indenizada em R$ 8 mil

Ela teve o nome inscrito indevidamente nos cadastros de inadimplentes ...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Uma moradora de Palmeira, cidade localizada na microrregião de Ponta Grossa moveu uma ação na Justiça Estadual contra o Banco Bradesco.

A sentença do caso foi publicada nesta quinta-feira (22) pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em ação que tramita no Juizado Especial Cível.

De acordo com o documento, a mulher descobriu que teve o nome inscrito nos cadastros de inadimplentes (SCPC e Serasa), por suposta dívida em relação a um contrato. Porém, ela disse que não solicitou os serviços da instituição financeira.

O Banco Bradesco, por sua vez, não apresentou provas para demonstrar a legalidade da cobrança, leia:

“O reclamado, por sua vez, limitou-se a alegar a regularidade do débito, todavia não apresentou qualquer prova da formatação do negócio jurídico, quer seja cópia de qualquer documento pessoal utilizado para compor a contratação, quer seja o próprio contrato de abertura de crédito firmado, ônus que lhe cabia”, disse a juíza.

Desta forma, a justiça entendeu que houve falha na prestação de serviço por parte do banco e condenou o Bradesco a pagar para a mulher a quantia de R$ 8 mil a título de danos morais.

A decisão cabe recurso.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile